Confira as novidades mais esperadas do WhatsApp

Plataforma vem atualizando as conversas em grupos, arquivamento de mensagens, envio de mídias e mais.

O WhatsApp liberou novas funções de arquivamento de chat e autodestruição de mensagens. Além disso, outras novidades estão sendo testadas pela plataforma. Alguns recursos já começaram a serem repassados aos usuários definitivos. 

Leia mais: Veja o que fazer se alguém clonar seu perfil no WhatsApp

Novo arquivamento de mensagens

A partir das novas atualizações será possível arquivar uma conversa de forma definitiva. Ou seja, mesmo que haja notificações, a conversa arquivada não reaparece na tela inicial do WhatsApp.

Para recuperar as mensagens na tela principal, o usuário deve reabilitar a conversa manualmente. A função permite mais privacidade e aumenta o leque de opções dentro do aplicativo.

Imagens que se autodestroem no WhatsApp

A bola da vez é a ferramenta de “visualização única”. Os usuários podem enviar mídias (fotos e vídeos) que se “autodestroem”. Ou seja, assim que o destinatário visualiza a mensagem, ela é apagada automaticamente.

O objetivo da opção é enviar uma foto ou um vídeo que só pode ser visto uma vez. Quase como a passagem de um cometa pela terra, o receptor não poderá ver novamente a mensagem.

  1. Abra o aplicativo;
  2. Entre na conversa ou grupo que deseja enviar a mídia que se autodestrói;
  3. Na área de digitação, toque no ícone de clipe de papel;
  4. Toque na opção “Galeria”;
  5. Selecione o arquivo que deseja compartilhar;
  6. Na tela de envio, toque no botão com o número 1 para habilitar o recurso;
  7. Feito isso, toque na “setinha” para concluir.

WhatsApp em multidispositivos

Outros equipamentos poderão ser utilizados para rodar o aplicativo. Uma das partes mais interessantes disso, é que todos dispositivos estarão sincronizados. A empresa disse que até quatro aplicativos poderão funcionar ao mesmo tempo.

Isso ocorre, claro, desde que seja uma mesma conta que esteja conectada a eles. Vale destacar que ainda não é possível ter duas contas em um mesmo aparelho. A não ser que uma delas seja business. Mas com a novidade, fica mais fácil ver essa implementação no futuro.

Vale destacar que a modificação foi liberada apenas para a versão beta, como mencionado acima. Isso quer dizer que apenas as versões de teste do aplicativo poderão utilizar a nova função. Entretanto, diversos usuários já estão com a ferramenta liberada para teste.

Chamadas em grupo

Os usuários poderão entrar em uma chamada em grupo mesmo após o celular tocar. Ou seja, se você perder o início da chamada, ainda poderá participar da conversa em grupo.

Basta acessar a aba “Chamadas” para encontrar a reunião que está em andamento. Por isso, além de mostrar quem está conectado à chamada, o mensageiro agora mostra também quem foi convidado.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More