WhatsApp testa áudios que só podem ser escutados uma vez
Nova atualização pode vir com recurso que permite ao usuário ouvir um áudio uma única vez.
O WhatsApp, mais uma vez, decidiu testar novas atualizações em sua plataforma. Desta vez, a novidade é uma mensagem de áudio que se “autodestrói” após ser ouvida. Em outras palavras, a empresa pretende permitir que os usuários enviem um arquivo de áudio que só pode ser ouvido uma vez.
No momento, apenas a versão desktop do software recebeu uma atualização em sua fase beta. Contudo, logo este recurso poderá ficar disponível para todos os usuários.
Por isso, veja neste artigo como vai funcionar o áudio único do WhatsApp.
Leia mais: WhatsApp anuncia que deixará de funcionar em alguns modelos de celular
Testes para que o áudio no WhatsApp só possa ser ouvido uma vez já começaram
O WhatsApp recentemente oficializou as mensagens de visualização única. Nesse recurso, é possível enviar fotos, vídeos e textos que desaparecem após serem visualizados. Seguindo essa mesma linha, os desenvolvedores do aplicativo estão testando um recurso parecido para os áudios.
Até o momento, apenas os testadores têm acesso ao recurso. No entanto, a intenção é que, em um futuro próximo, todos os usuários dos sistemas Android e iOS possam usufruir dessa atualização. Por isso, veja desde já como ele irá funcionar.
Como vai funcionar o novo recurso?
O teste para áudio único no WhatsApp deverá seguir o mesmo padrão que é utilizado nas mensagens de fotos de visualização única. Dessa forma, ao escolher essa opção, os outros poderão ouvir o que foi dito apenas uma vez, o que dificulta o encaminhamento da mensagem para outras pessoas.
Contudo, é preciso ficar atento para algumas questões. A primeira é em relação ao envio de mensagens únicas em grupos no WhatsApp. Isso porque, assim como ocorre nas mídias, muito provavelmente ao enviar áudios únicos para grupos, os contatos bloqueados que façam parte também poderão ver o que foi dito na mensagem. Nesse sentido, antes de mandar, é preciso certificar-se de que não há ninguém que você não gostaria que ouvisse o áudio entre os membros.
Comentários estão fechados.