Brasil é o país que mais teve aumento de salário nos últimos seis meses

Para chegar a esse número, a Deel observou mais de 100 mil contratos de 150 países diferentes e notou destaque dos brasileiros.

Enquanto internamente o brasileiro ainda sofre com os efeitos da inflação e crise econômica, internacionalmente o nosso país é destaque. Essa informação é dada pela Deel, que é uma empresa que lida com gestão de pagamentos internacionais. Segundo um novo ranking, houve um constante aumento de salário dos brasileiros nos últimos seis meses, o que colocou o país como primeiro nesse quesito na América Latina. Já no cenário global, o Brasil também se destacou e ficou em segundo lugar.

Leia mais: Ranking Internacional: USP emplaca 41 cursos entre os 100 melhores do mundo

Entenda o ranking

Para chegar a essas informações, a Deel utilizou informações de mais de 100 mil contratos que são referentes a empresas de mais de 150 países. Trata-se, portanto, do Global Hiring Reports, que é um índice que levanta dados semanalmente quanto aos contratos. Nesse aspecto, o brasileiro se destaca entre os profissionais com maior sucesso e, consequentemente, aumento de salário.

No caso, o índice apontou para um acréscimo de 174% em relação ao último semestre de 2021. Com isso, é o país da América Latina com melhor crescimento de salário, ficando à frente da Argentina, que está no segundo lugar. Já dentro do ranking global, nosso país fica em segundo lugar nesse mesmo quesito, atrás apenas da Itália, que teve um acréscimo de salário de 175% em relação aos últimos seis meses.

EUA é o país que mais contrata brasileiros

Além das informações quanto ao acréscimo de salários, o índice também trouxe dados interessantes sobre a performance dos brasileiros. Por meio dele, por exemplo, é possível descobrir que a Engenharia de Softwares é a profissão que mais paga bem no Brasil. Essa, inclusive, é uma profissão que cada vez mais se destaca nacional e internacionalmente por conta dos bons salários. Também se destacam a Engenharia de Desenvolvimentos e Design.

Por fim, o ranking ainda aponta que os Estados Unidos é o país que mais contrata brasileiros, seguido por Reino Unido, Canadá, Alemanha e Irlanda. Vale ressaltar que esses são justamente alguns dos países que estudantes e profissionais do Brasil buscam para melhores oportunidades.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More