3 Sinais que houve ausência de amor na sua vida e isso afetou sua personalidade

Você acha que recebeu amor suficiente na infância? Veja o que ocorre caso a resposta seja não.

De fato, os pais têm muita responsabilidade durante o processo de criação de seus filhos. Embora algumas pessoas possam discordar, já foi comprovado que eventos ocorridos na infância deixam marcas que, se não forem tratadas, nos acompanharão por toda a vida.

Falta de amor na infância resulta em consequências na fase adulta

Tratando-se, mais uma vez, sobre os pais, o amor que eles oferecem é importantíssimo para o crescimento do filho. Inclusive, sua ausência pode gerar consequências significativas quando ele se torna adulto.

Confira abaixo alguns sinais de que você não recebeu amor suficiente na infância:

1. Submete-se às relações tóxicas

De forma geral, quando há ausência de amor na vida de uma criança, ela tende, quando adulto, a agir de duas maneiras: sentir bloqueios ou apresentar dificuldades em expressar carinho, assim, acabando em busca de amor a todo custo em qualquer pessoa.

A grande questão é que essa procura desesperadora por carinho faz com que a pessoa se submeta às relações tóxicas e passe a aceitar o mínimo que o outro tem para oferecer.

2. Tem dificuldade em confiar nos demais

Após analisar tudo que foi dito acima, é comum concluirmos que essas pessoas acabam tendo muitas dificuldades para confiar e se abrir com os demais.

Isso ocorre, porque elas temem, o tempo inteiro, o passado e que sejam abandonadas ou simplesmente que nada ocorra de maneira genuína.

3. Não conseguem estabelecer limites

Uma vez que essas pessoas buscam de maneira incessante por atenção e demonstração de carinho, o problema começa a surgir. Isso porque tais indivíduos passam a acreditar que podem aceitar qualquer tipo de atitude em troca de amor.

Esse tipo de situação pode acontecer em relações amorosas, de amizade ou familiares. Por isso, é importante saber estabelecer limites e compartilhar as aflições que te incomodam.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.