Agora é permitido o cancelamento de serviços do SAC pelo whatsapp

Governo autoriza mudanças nas regras de Serviço do Atendimento ao Consumidor (SAC).

O WhatsApp chegou para tornar a vida mais fácil, assim é possível resolver tudo de uma maneira simples, em um único aplicativo e na palma da mão. Além de conversar com amigos, resolver problemas de trabalho e se conectar com a família, agora o Governo autoriza cancelamento por WhatsApp. Desse modo, se o cliente solicitar o contrato de determinado serviço pelo WhatsApp, ele poderá cancelar pelo mesmo local. Legal, não é mesmo? Acompanhe o texto e saiba mais.

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Por que precisou mudar?

Novas mudanças aconteceram nos serviços fornecidos pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor. De uma maneira geral, é uma tentativa de diminuir burocracias e facilitar a vida do cidadão unindo os serviços a um meio só.

A necessidade de mudança surgiu após reclamações dos clientes sobre os serviços oferecidos pelo SAC. De acordo com uma pesquisa realizada no site do governo , houve um aumento de 70% nas reclamações contra o SAC, entre os anos de 2019 e 2020. Nos anos de 2020 e 2021, o aumento foi de 29,5%. Geralmente a demanda no tempo de espera e poucas inovações para se adequar às novas tecnologias foram as principais causas.

Agora, as facilidades permitem que os clientes possam usufruir de mais comodidade em relação aos serviços que estarão disponíveis por mais tempo.

O novo decreto do SAC

Com o novo decreto o SAC abre espaço para diversificar as formas de atendimento, incluindo operações realizadas de forma online, por aplicativos de mensagens que utilizamos no dia a dia.

Assim, nas novas regras os consumidores deverão receber os pareceres das suas solicitações em cinco dias corridos e as empresas deverão ter consciência da objetividade e clareza das questões.

Além disso, os serviços passam a estar disponíveis em todos os dias e horários e os protocolos deverão ser fornecidos por mensagem para a segurança do cliente.

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