Pesquisa mostra que maioria dos beneficiários do Auxílio Brasil são mulheres

Dos 18 milhões de beneficiários, aproximadamente 15,3 milhões (84,7%) são mulheres.

Uma pesquisa feita pelo Ministério da Cidadania mostrou que as mulheres são a maioria das pessoas sendo contempladas pelos pagamentos do Auxílio Brasil. Esse levantamento foi feito pelo Governo Federal e, ao que tudo indica, não trouxe surpresas quanto ao resultado apresentado.

Leia mais: Novo valor do Auxílio Brasil será pago no segundo semestre deste ano

Os dados mostram que o Auxílio Brasil está contando com cerca de 18 milhões de usuários. Desse montante, é estimado que aproximadamente 15,3 milhões sejam mulheres. Logo, 84,7% dos beneficiários são do gênero feminino, um percentual bastante expressivo.

Vale ressaltar que o Auxílio Brasil não é pago somente para mulheres, pois o cidadão que se enquadra nos requisitos para receber o benefício social também poderá fazer parte da folha de pagamento. Porém, no processo de entrada no CadÚnico, existe um indicativo de que a preferência de titularidade do cadastro seja para uma pessoa do gênero feminino.

O que também estava sendo bastante comentado nos últimos dias foi a mudança no valor a ser pago mensalmente para os beneficiários do Auxílio Brasil. A aprovação da chamada PEC das Bondades já trouxe mudanças em alguns dos programas sociais.

A partir do mês de agosto, mais de 18 milhões de pessoas passarão a receber cerca de R$ 600,00 no Auxílio Brasil. Além do mais, o Ministério da Cidadania está tentando colocar mais de 2 milhões de pessoas dentro do programa, algo que reduzirá bastante a fila de espera do benefício.

As informações oficiais indicam que em abril a fila do programa atingiu 2.788.362 famílias. São Paulo está liderando essa lista, com cerca de 15% do total de famílias que estão aguardando o benefício.

Veja abaixo o calendário de pagamento do benefício para o mês de julho:

Final do NIS Data de pagamento
1 18 de julho – pagamento já liberado
2 19 de julho – pagamento já liberado
3 20 de julho  – pagamento já liberado
4 21 de julho  – pagamento já liberado
5 22 de julho  – pagamento já liberado
6 25 de julho  – pagamento já liberado
7 26 de julho  – pagamento já liberado
8 27 de julho  – pagamento já liberado
9 28 de julho  – pagamento já liberado
0 29 de julho
você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More