Banco Central aprova mudanças nas regras de pagamento da Visa; entenda

Com esta mudança, a empresa agora apresenta uma nova implementação nos programas de pagamentos para outras firmas por meio do WhatsApp Pay.

Na última sexta-feira, 18, o Banco Central (BC) aprovou a mudança das regras de forma de pagamento da Visa. Com esta alteração, a companhia apresenta para os clientes uma nova implementação nos programas de pagamentos para outras empresas por meio do WhatsApp Pay (Facebook Pay), uma fonte que permitirá que os usuários consigam realizar compras diretamente no aplicativo de mensagens apenas usando o cartão Visa.

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O recurso do WhatsApp foi lançado em março deste ano e tem funcionado perfeitamente desde então. A aprovação que foi garantida recentemente pela Visa refere-se à versão entre pessoas e empresas. Por causa desta alteração, será possível fazer compras em todo o território nacional utilizando o cartão de crédito, débito ou pré-pago.

Veja detalhes sobre esta mudança e aprovação

O Banco Central enfatizou por meio de uma nota que este “sinal verdade” é apenas a primeira etapa entre as que são necessárias para a liberação do programa Facebook Pay, caso queira realizar alguma compra.

Destaca-se que a autorização concedida é apenas uma das etapas necessárias à liberação do programa Facebook Pay no caso dos arranjos de compra, que continua sobrestado até que outros requisitos regulatórios aplicáveis, especialmente aqueles relacionados a aspectos concorrenciais e não discriminatórios no credenciamento, tenham seu cumprimento comprovado pelas instituições envolvidas em sua implementação”, informou a autarquia.

Já a Visa afirma que tem trabalhado com os emissores e credenciadores participantes nos testes que estão sendo realizados nos serviços de pagamentos entre pessoas e empresas (P2M) no WhatsApp: “Os testes vão comprovar a eficiência e segurança da solução que prioriza a experiência do usuário e do estabelecimento comercial”.

Neste exato momento, quando o cliente vai realizar uma compra com uma empresa por meio do aplicativo de mensagens, ele terá a opção de escolher o produto desejado, adicioná-lo ao seu carrinho e enviar para a loja, que vai finalizar o processo de compra em sua própria plataforma.

O principal objetivo é que a empresa consiga concluir esta transação inteira diretamente pelo WhatsApp.

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