Banco Pan agora estará atuando nas linhas de crédito do Auxílio Brasil
A BTG Pactual está pretendendo atuar com a instituição financeira nas ofertas de crédito consignado para os beneficiários do programa.
A BTG Pactual, empresa que controla o Banco Pan, disse que está pretendendo atuar com a instituição financeira nas ofertas de crédito consignado para quem recebe os benefícios do Auxílio Brasil. Essa informação foi passada pelo presidente do Banco Pan, Carlos Eduardo Guimarães, no dia 8 de agosto.
Leia mais: Auxílio Brasil turbinado anima setores da economia em somente 3 dias
“Estamos trabalhando para que não seja com as mesmas taxas de juros que serão ofertadas pelo INSS”, disse Carlos Eduardo via teleconferência com seus analistas, logo após a divulgação dos resultados do segundo trimestre. “Isso vai ser de grande valor para o banco e também vai deixar, de certo modo, mais clara a inclusão bancária. Será um produto um tanto quanto competitivo se comparado com as outras opções que o recebedor do benefício tem disponível”, completou o executivo, confirmando que a inadimplência desses recebedores poderá vir a ser maior do que a do crédito que é oferecido para os aposentados e pensionistas do INSS.
Carlos também não informou os detalhes sobre quando seria o início do Banco Pan nessa modalidade. O presidente da instituição ainda destacou que, mesmo vivenciando um cenário de melhoras nas situações de risco que envolvem crédito nos últimos seis meses, o banco se mantém conservador nesse tipo de oferta, chegando até a dar sugestões de redução no limite de usuários de cartões de crédito.
“A partir do momento em que nos sentirmos mais confortáveis, iremos incentivar a emissão de cartões, mas por enquanto ainda não estamos nessa posição”, disse Magalhães. Estima-se também que o fator de inadimplência no segundo semestre siga os mesmos patamares, tendo uma leve melhora no ano que vem.
Comentários estão fechados.