Possui crédito consignado do INSS? Saiba que é possível cancelar

Segurados podem solicitar o cancelamento do empréstimo, porque nenhuma instituição financeira pode se negar a realizar a descontinuação do contrato.

O empréstimo consignado pode ser usado de diversas formas, seja para ajudar a realizar um sonho ou até mesmo para conseguir pagar as dívidas, porém, as mudanças de planos podem acontecer. Nesse sentido, será que é possível voltar atrás após solicitar o crédito? Vamos explicar aqui de uma forma breve se é possível cancelar o empréstimo consignado do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Leia também: INSS altera regras de cálculo para medir o valor do benefício; entenda

A categoria de empréstimo consignado nada mais é que uma opção exclusiva para os aposentados e pensionistas do INSS, militares das forças armadas e trabalhadores assalariados CLT de empresas privadas ou públicas. Esse é um tipo de empréstimo em que as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento ou do benefício do INSS. Sendo assim, é possível ter uma maior garantia de pagamento das parcelas a quem permitiu o empréstimo.

Da mesma forma, é possível também solicitar o cancelamento do empréstimo consignado do INSS, porque nenhuma instituição financeira pode se negar a realizar a descontinuação do contrato. Contudo, vale lembrar que essa rescisão não é válida para refinanciamentos ou portabilidade de crédito.

Confira a seguir como solicitar o cancelamento do crédito consignado INSS:

Primeiramente, você precisa realizar uma solicitação de cancelamento em até 7 dias corridos após ter recebido o valor. Sendo assim, a instituição financeira irá enviar um formulário com os dados de identificação do solicitante e explicando qual a maneira correta para poder devolver a quantia recebida.

Feito isso, devolva o valor do empréstimo consignado, conforme orientado. Então, será realizada a desverbalização do contrato feito pela instituição financeira no prazo entre 3 e 6 dias úteis, e também será retirado do extrato de empréstimos do consumidor. Vale ressaltar que somente quem solicitou o empréstimo poderá realizar o procedimento de cancelamento do crédito.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.