Conheça os benefícios de comer granola no café da manhã

Veja as vantagens que a granola oferece para a nossa saúde.

A granola é um produto composto por sementes, nozes, aveia, castanhas e frutas secas, sendo muito popular por seu sabor agradável e grande valor nutricional. Assim, ela pode ser consumida em muitas preparações, especialmente na nossa primeira refeição do dia, acompanhada de iogurte, frutas ou leite.

Mas você sabe quais são os benefícios de comer granola no café da manhã? Então acompanhe a leitura deste artigo e fique por dentro de todas as vantagens que esse alimento pode nos trazer!

Leia mais: Café da manhã: Previna glicose alta evitando esses alimentos

Benefícios de consumir granola no café da manhã

Por misturar tantos alimentos, a granola consegue oferecer uma combinação de vitaminas, minerais e compostos benéficos ao organismo. Dessa forma, esses nutrientes conseguem ser melhor absorvidos na primeira refeição do dia, pois o trato digestório está vazio. Confira abaixo os seus benefícios!

  • Vitaminas

As principais vitaminas da granola são as do complexo B e a vitamina E, além de substâncias antioxidantes. Dessa forma, a junção desses elementos pode ajudar o corpo a se proteger de danos nas células, seja por agentes internos ou externos.

  • Minerais

Entre os minerais predominantes na granola estão o selênio, fósforo, magnésio, cobre e zinco, importantes em diversas reações corporais. Isso porque eles ajudam na geração de energia, reposição de cálcio nos ossos, desenvolvimento de novas células e na proteção de danos ao organismo.

  • Proteção aos sistemas nervoso e imunológico

Os compostos dos grãos da granola são capazes de equilibrar o sistema nervoso, diminuindo o estresse, ansiedade e depressão. Ainda é possível fortalecer o sistema imunológico de forma natural através de suas propriedades.

  • Auxilia a digestão

Os grãos que compõem a granola são integrais e possuem grande quantidade de fibra alimentar, essencial para o nosso dia a dia. Assim, ela auxilia na digestão e melhora a saúde intestinal, já que em apenas meia xícara há cinco gramas de fibras!

  • Controle do colesterol

Por conta das fibras e dos nutrientes, a granola consegue melhorar os níveis de açúcar no sangue. Ademais, ela pode aumentar a saciedade, nos fazendo comer menos e favorecendo o processo de emagrecimento, além de reduzir o colesterol ruim de forma natural.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More