Hyundai lança bicicleta elétrica com autonomia de 80 km
De acordo com a marca, o novo veículo tem como objetivo oferecer uma opção de locomoção barata e sem impactos ambientais.
Recentemente, a Hyundai anunciou a bicicleta elétrica eXXite Next. Embora seja muito parecida com uma bicicleta convencional, o diferencial desse modelo é o quadro de canos mais grossos, projetados especialmente para acoplar a bateria.
Essa criação foi concebida em parceria com a empresa espanhola Rayvolt. Veja abaixo mais detalhes sobre a novidade!
Bicicleta elétrica da Hyundai gera expectativa de sucesso
Dentre vários quesitos importantes, a Hyundai pontuou os principais. Para começar, foi dito que a bicicleta tem um motor de 250 watts, bateria para até 80 km e chega a uma velocidade máxima de 25 km/h.
Se for levantado, o equipamento pode ser utilizado como uma bicicleta para exercícios sem movimento.
A princípio, o modelo foi desenvolvido para ser vendido exclusivamente na França, custando em torno de R$ 18,8 mil em conversão direta e sem impostos ou frete.
Para as pessoas que optarem por alugar a bike para testes, as condições também são facilitadas.
É importante ressaltar que há na bicicleta um sistema de segurança no que diz respeito à velocidade. Dessa forma, caso o usuário tente ultrapassar os 25 km/h a aceleração é automaticamente desativada.
Sobre a bateria da eXXite Next
A Hyundai fez questão de dizer para os usuários que, embora a bicicleta possua um motor, ela não é uma moto. Por isso, os 250 watts de potência é apenas para ajudar no momento da pedalada.
A bateria, por sua vez, fica localizada no cano abaixo do selim e utiliza 36 volts com capacidade para 14 Ah.
Caso o dono queira praticar algum exercício físico, mas sem sair de casa, a bicicleta vem com um acessório que levanta as rodas. O maior objetivo é justamente criar uma estação de treinamento e, por meio de um aplicativo, o usuário poderá acompanhar a quantidade de calorias que está sendo gasta.
Quando ela está direcionada para a função citada acima, o motor é desligado e é possível, inclusive, deixá-la carregando.
Comentários estão fechados.