Bienal de São Paulo destaca literatura jovem com mais de 300 autores convidados

Edição deste ano termina no dia 12 de agosto e envolve diversos temas do gênero, incluindo amor, sobrenatural e, claro, a cultura pop.

0
A Bienal Internacional do Livro São Paulo chega à sua 25ª edição com a forte presença de um gênero que ganha cada vez mais força entre os adeptos de uma boa leitura: a literatura jovem. Com mais de 300 autores convidados, o evento conta com espaço reservado para diversos temas na categoria, como a descoberta do amor e a cultura pop.

Entre aqueles que já passaram e vão prestigiar a Bienal, estão nomes do Brasil e exterior que formam extensas filas para autógrafo ocupando o principal espaço do evento, a Arena Cultural BIC. Desde o primeiro final de semana, autoras como Tessa Dare, Beth Reekles e Babi Dewet arrancaram intensos aplausos de um público gigantesco que lotou o ambiente.

Primeiros dias

No último final de semana, a best-seller do The New York Times, Tessa Dare, e Beth Reekles, autora da obra adaptada para a Netflix, A Barraca do Beijo, passaram pela Bienal no sábado e domingo. Na segunda-feira (06), foi a vez da brasileira Babi Dewet, iniciada na literatura a partir de histórias interativas.

Babi comentou sobre temas muito presentes na vida adolescente, como o crescimento da cultura K-pop, gênero musical da Coreia do Sul que foi fonte de inspiração para o livro K-Pop, manual de sobrevivência. A obra foi escrita em parceria com Natália Pak e Érica Imenes que, também, esteve no evento.

A próxima passagem de Babi pela Bienal do Livro será na sexta-feira (10) quando conversará sobre Turma da Mônica Jovem: uma viagem inesperada. No bate-papo, estarão presentes as outras quatro autoras do livro e, claro, o criador da turma mais amada do Brasil, Maurício de Sousa.

Programação

Quem pensa que a programação voltada para a literatura jovem para por aí está muito enganado! No penúltimo dia do evento, 11 de agosto, Victoria Aveyard chega à Arena Cultural BIC às 13h30 para uma primeira aparição. Mas, o sucesso de seu livro, Rainha Vermelha, fez com que a organização abrisse nova sessão de autógrafos para a autora.

Marcado para o domingo (12), o espaço extra já está com as senhas esgotadas! Finalizando o evento, André Vianco, um dos maiores nomes da literatura fantástica brasileira, tem encontro marcado para discorrer sobre o crescimento das histórias de fantasia no país, juntando-se a outros autores do gênero.

Sobre a Bienal

A Bienal Internacional do Livro São Paulo está em sua 25ª edição e, desde o início, serve de palco para editoras, livrarias e distribuidoras do país apresentarem seus lançamentos. Com público anual estimado em 700 mil visitantes, o evento conta, ainda, com programação que abrange cultura, gastronomia, negócios e, claro, muita literatura!

Neste ano, a Bienal acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi e encerra no dia 12 de agosto. Até sexta-feira (10), a visitação é feita entre às 09h e 22h mas, com entrada até 21h. Nos finais de semana, os horários mudam para 10h às 21h permitindo entrada até às 19h. Os ingressos podem ser adquiridos a partir de R$ 10,00 pela internet.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.