Confira os melhores lançamentos literários de 2018

Obras recentes do mercado editorial deste ano acompanhadas por bônus de livros publicados por youtubers que estão fazendo o maior sucesso.

0

“Quem não lê mal fala, mal ouve e mal vê”. Se Monteiro Lobato disse, que somos nós para discordar, não é mesmo? O caminho para o conhecimento proporcionado pelos hábitos de leitura é infindável, fazendo com que os benefícios de um bom livro sejam inesgotáveis.

Aqueles que amam folhear as páginas de uma obra literária estão sempre em busca de novidades, especialmente, as melhores recomendadas por quem entende do assunto. Por isso, trouxemos uma seleção com sete lançamentos que estão movimentando o mercado editorial de 2018.

E, não para por aí! Como bônus, você vai conferir uma lista com livros escritos por youtubers cujas carinhas são velhas conhecidas dos inscritos em seus canais. As sugestões foram dadas pelo site especializado Estante Virtual.

Os melhores lançamentos literários de 2018

Jogador n°1 – Ernest Cline

Adaptado para o cinema sob a direção de Steven Spielberg, o livro conta a história de Wade Watts, jovem que, assim como todos no ano de 2044, prefere descartar o mundo real para viver a realidade virtual proporcionada pelo jogo do OASIS. A solução do quebra-cabeça leva à uma riqueza incalculável e, durante milhões de anos, não foi alcançada.

Até Watts chegar a ela e precisar optar entre o mundo real e virtual para salvar sua vida.

Encarcerados – John Scalzi

Tudo começa com um assassinato cometido em um quarto de hotel da cidade de Washington. Em seguida, um homem que está ao lado da vítima jura inocência, mesmo banhado em sangue. Misturando romance policial e ficção científica, o livro traz uma história cheia de intrigas e polêmicas de fundo social e psicológico.

A princesa salva a si mesma neste livro – Amanda Lovelace

Sabe aquele final feliz no qual o príncipe encantado salva a princesa e sai com ela nos braços cavalgando em seu cavalo branco? Esqueça! O livro trata do amor, sofrimento, perda e redenção combinando contos de fada à realidade feminina do século XXI. Com delicadeza, mistura linguagem direta com poesia.

Irresistível – Adam Alter

O autor traz à tona o vício comportamental em tecnologia, problema comum a todos da geração contemporânea. Professor de marketing e psicologia, Adam trata do crescimento do vício e como é difícil resistir aos produtos por meio de exemplos e histórias. Discorre, ainda, sobre a obsessão e como fazer bom uso da tecnologia evitando seu lado negativo.

Hit Makers: como nascem as tendências – Derek Thompson

Sabe aquele meme que todo mundo comenta ou o youtuber que ficou conhecido de forma instantânea? Pois é, aprenda que nada é à toa e cada sucesso tem uma história secreta envolvendo cultos apaixonados, poder e influência. A viagem pela atenção das pessoas transmite a psicologia por trás do que e quem gostamos.

O que o sol faz com as flores – Rupi Kaur

A indiana Rupi Kaur monta uma coletânea de poemas que tratam da cura e do crescimento, além de temas como honra às raízes, expatriação, ancestralidade e amadurecimento. O objetivo é chegar ao ponto de encontrar um lar dentro de si mesmo.

A vida sem crachá – Claudia Giudice

A jornalista Claudia Giudice traz nova edição de seu livro no qual conta seu processo de reinvenção após perder o emprego de 23 anos na mesma empresa. Ela discorre, com muito bom humor, como superou as situações difíceis, além de dar lições de empreendedorismo.

Youtuber também escreve!

Luccas Neto, Jout Jout, Marco Túlio, Evelyn Regly… esses nomes tão conhecidos da cultura pop, graças aos seus bem sucedidos canais no YouTube podem, também, ser vistos em capas de livros produzidos por eles! Confira, abaixo, uma lista com nove obras escritas por rostos famosos do mundo virtual.

PC Siqueira está morto – Alexandre Matias

O jornalista Alexandre Matias conta a trajetória de Paulo Cezar Siqueira, cuja jornada digital começou em 2000 quando poucos tinham coragem de dizer o que queria em frente à uma câmera.

Querido dane-se – Kéfera Buchmann

O primeiro romance da youtuber conta a história de uma estilista que vive o desafio de chegar aos 30 anos sem encontrar sua cara metade. O livro traz à tona temas como empoderamento, autoestima e importância do autoconhecimento.

Tá todo mundo mal – Jout Jout

Júlia Tolezano, a Jout Jout, reuniu em um só livro todas as suas angústias em textos divertidos e inspirados, assim como o são seus vídeos no YouTube. Algumas das questões levantadas são família, amor, trabalho e até onde morar.

As coisas mais legais do mundo – Karol Pinheiro

A blogueira dedicou o livro para tratar de seus próprios sentimentos em temas como amor, desejos, beleza e mentiras.

Não faz sentido – Felipe Neto

O youtuber foi um dos primeiros da linha a encarar o mercado editorial e traduziu sua forte personalidade em um livro de 272 páginas.

É do babado – Evelyn Regly

A exemplo de seu canal no YouTube, Evelyn mistura sarcasmo e bom humor para tratar de temas de seu dia a dia, como erros e acertos, desafios vividos em situações tratadas sem muitas cerimônias.

Authentic Games: vivendo uma vida autêntica – Marco Túlio

O canal do menino tímido apaixonado por games é a inspiração dessa obra que conta a trajetória de quem já reuniu 4 milhões de aficionados.

Felipe Neto: a trajetória de um dos maiores youtubers do Brasil

O livro lançado em 2017 já vendeu mais de 149 mil cópias e traz jogos e matérias diagramadas em formato de revistas feitos pelo próprio youtuber.

Aventuras na Netoland com Luccas Neto – Luccas Neto

Com o objetivo de trazer diversão às crianças do mundo offline, Luccas Neto estreia no mercado editorial por meio de jogos, histórias, ensinamentos, cards e curiosidades.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.