Bill Gates teria pago bilhões a ONGs contra Elon Musk

Ao que tudo indica, o ex-chefe da Microsoft, Bill Gates, teria financiado ONGs que atacaram Musk durante a compra do Twitter.

Algo inusitado ocorreu no dia 25 de maio de 2022, o bilionário Elon Musk respondeu a uma reportagem que falava sobre uma suposta participação de Bill Gates, o ex-chefe da Microsoft, em organizações que fizeram diversas campanhas contra sua aquisição do Twitter.

Nesse sentido, em resposta à reportagem mencionada, Elon Musk publicou, em seu perfil no Twitter, uma postagem que afirma, basicamente, que a atitude do antigo dono da Microsoft teria sido, em tradução livre, uma “atitude babaca“.

Sobre isso, vale destacar que o site Breitbart News afirmou que a Fundação de Gates teria doado “centenas de milhares” de dólares para 11 das 26 ONGs que colocaram suas assinaturas na carta contra a compra da empresa de comunicação. Desse modo, caso Elon Musk revertesse as políticas de censura do Twitter, o documento solicitava que todos os patrocinadores fizessem o boicote à empresa.

Dessa maneira, o relatório investigou pesquisas e análises da Foundation for Freedom Online (FFO), no qual teria rastreado as transações da Fundação Bill & Melinda Gates para a New Venture Funda. E, conforme apontam os dados, foram cerca de 102 transações em dinheiro, que chegavam a um valor de 457 milhões de dólares, desde 2008.

Além disso, em concordância com a reportagem, alguns grupos também foram, supostamente, financiados ou vinculados aos ex-presidentes dos Estados Unidos, Bill Clinton e Barack Obama, e ao bilionário George Soros. Assim, cabe dizer que essa pesquisa ocorreu devido a um questionamento que Elon Musk fez acerca das organizações, em tese, quererem “controlar seu acesso à informação”. O que você acha disso?

você pode gostar também

Comentários estão fechados.