Conheça as sorveterias brasileiras que estão entre as melhores do mundo
Na lista das 50 melhores sorveterias do mundo, duas são brasileiras.
Dois estabelecimentos brasileiros de sorvetes se destacaram no Festival Mundial do Gelato, concurso internacional de sobremesas que aconteceu na primeira semana de julho de 2022, em Roma, na Itália. Por isso, confira neste artigo mais detalhes sobre os nossos representantes que entraram na lista das 50 melhores sorveterias do mundo.
Leia mais: As Vantagens De Introduzir A Semente De Abóbora Na Sua Alimentação
Duas das melhores sorveterias do mundo são brasileiras!
De acordo com o ranking divulgado pela organização do Festival Mundial do Gelato, a Sorveteria Cairu, que fica em Belém (PA), ficou em 32º lugar e é o estabelecimento brasileiro mais bem colocado na lista. Nesse sentido, o destaque desse feito vai para Armando José Laiun Filho, que foi considerado o sorveteiro “de ouro” do país.
O trabalho grandioso da Sorveteria Cairu já foi reconhecido como o melhor do Brasil nove vezes, sendo uma vez na edição anterior do prêmio e oito vezes na avaliação de diversos concursos. O seu grande triunfo provém do uso de ingredientes e sabores de origem local em seu menu. Um excelente exemplo é o aclamado sorvete Carimbó, uma mistura de cupuaçu e castanha do Pará que foi estilizada para homenagear uma dança indígena distinta da região Norte.
A outra sorveteria premiada é de São Paulo, se chama San Lorenzo Gelateria e ficou em 37º lugar no ranking do festival. O trabalho de Brenno Floriano é incrível, principalmente devido à confecção dos sabores exclusivos como os gelatos com baba de moça, gorgonzola, hibisco, strudel, panetone e pétalas de rosas, que conquistou o título de Melhor Gelato do Brasil em 2018 e 2021.
Esses sabores nada tradicionais disputam um local de atenção entre os clientes que adoram os sorvetes convencionais, como Nutella, pistache e menta.
As 5 melhores sorveterias do mundo
Embora não haja nenhuma sorveteria brasileira no topo do ranking, as cinco melhores merecem destaque. Nesse sentido, em primeiro lugar ficou a Gelateria I Giardini di Marzo (Itália); em segundo lugar, a Fazekas Cukraszda (Hungria); em 3º lugar, La Parona del gelato (Itália); na 4º posição, Savannah’s Kitchen (EUA); e por fim, em 5º lugar, VeroLatte (Itália).
Comentários estão fechados.