Sobremesas ideais para quem está de dieta e deseja manter uma alimentação saudável

Veja agora quatro opções perfeitas de sobremesa sem sair do planejamento alimentar nutricional. Confira!

De vez em quando, nos deparamos com aquela vontade de comer um docinho, principalmente após as refeições, não é mesmo? No entanto, quando estamos seguindo um plano alimentar nutricional, não podemos abusar muito de açúcares e gorduras. Pensando nisso, separamos aqui cinco deliciosas opções de sobremesas para quem está de dieta. Não deixe de conferir!

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Chocolate 70% cacau

Fazer o consumo de chocolate amargo após as refeições pode, inclusive, trazer benefícios à saúde como, por exemplo, um melhor funcionamento do metabolismo e o controle do colesterol.

Portanto, sua ingestão é até recomendada, uma vez que suas qualidades também englobam um aumento da libido, o controle do açúcar no sangue, regulação do organismo e o equilíbrio dos níveis de colesterol.

Cereais

Os cereais são uma alternativa perfeita para sanar aqueles desejos por algo delicioso e docinho entre as refeições do dia sem sair da dieta. Existem diversas opções disponíveis no mercado, alguns, no entanto, possuem adoçantes e corantes artificiais em sua composição. Por isso, é preciso ter atenção para consumir apenas aqueles que não contém aditivos.

Manteiga de amendoim

A manteiga de amendoim pode ser uma aliada fundamental durante o processo de obtenção de uma vida mais saudável. Por mais que seja um alimento gorduroso, em níveis aceitáveis para consumo diário, tem a vantagem de saciar o desejo por um docinho. Isso significa que com uma pequena quantidade, você já se sentirá satisfeita.

Aveia

A aveia é um alimento bem versátil, visto que vai bem com qualquer outra comida, além de também ser altamente nutritiva e natural. Portanto, seja em uma vitamina com leite desnatado, misturada com cereais ou por cima de uma salada de frutas, ela dará um sabor totalmente especial para sua sobremesa.

Frutas secas

Um dos melhores jeitos de saciar a vontade de doce é tendo o auxílio de frutas secas ou desidratadas, pois contém a quantidade necessária de açúcar sem prejudicar seu organismo. Sendo assim, é recomendado sempre tê-las por perto quando o desejo bater.

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