Brincadeiras com água

Brincadeiras aquáticas são muito amadas por crianças por oferecer momentos refrescantes e muita diversão. Confira nossas sugestões de brincadeiras!

Brincadeiras são fundamentais para uma infância repleta de alegria e boas memórias. Além disso, também contribuem significativamente para o desenvolvimento de diversas habilidades como coordenação motora, comunicação, atenção e raciocínio.

Sendo assim, há inúmeras formas de incorporar brincadeiras, seja na sala de aula, em casa, ao ar livre, em festas, entre outros ambientes.

Para os dias quentes, pode acontecer de ser desconfortável ficar em ambientes fechados. Nessa situação, opte por brincadeiras com água, uma vez que oferecem diversão e momentos refrescantes. Confira!

Vôlei de esponja

Encha uma esponja de água e delimite o espaço da quadra de vôlei, com uma divisão ao meio. Assim, os jogadores devem bater na esponja com a mão para tentar marcar pontos no espaço adversário.

Escorregador de lona

Escorregador de lona
Brincadeiras com água – Escorregador de lona

Estenda uma lona no chão, preferencialmente numa área aberta de grama para evitar acidentes. Espalhe água e sabão sobre a lona para deixar a superfície ainda mais escorregadia.

Assim, para brincar, os participantes correm e se jogam sobre a lona, escorregando até o outro lado.

Pinhata de balão

Essa brincadeira de água pode ser feita com um ou vários balões. Para fazer a pinhata, é necessário encher os balões de água e pendurá-los a uma altura levemente difícil. Então, as crianças devem tentar perfurar os balões com um cabo de vassoura.

Além de garantir risadas, o vencedor também ganha um banho refrescante de água.

Guerra de balões

Guerra de balão de água
Brincadeiras com água – Guerra de balões

Para fazer uma guerra de balões, basta encher diversos balões pequenos com água e disponibilizá-los em um balde. Em seguida, posicione todos os participantes a uma distância de no mínimo 5 metros dos balões e inicie a guerra.

Os jogadores devem correr para recolher balões, acertando seus adversários enquanto evitam ser mirado.

Tiro ao alvo

Faça um pequeno buraco na frente de uma garrafa de plástico destampada e amarre a base na cabeça do jogador. Se preferir, peça para que a criança segure a garrafa.

Então, entregue uma pistola de água ou uma mangueira para outro jogador. Este deve tentar acertar o alvo e encher a garrafa, fazendo com que a água caia sobre o participante.

Leia também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More