13 brincadeiras divertidas para fazer na Páscoa

Quer saber o que fazer durante a comemoração da Páscoa? Confira essas brincadeiras criativas e boas festas!

0

No que diz respeito aos feriados, a Páscoa é um dos momentos mais aguardados pelas pessoas. As tradições e guloseimas podem elevar o espírito, o humor ou o nível de açúcar de qualquer pessoa nesse período.

As religiões cristãs usam a Páscoa para honrar a ressurreição de Jesus Cristo. Além disso, há outras celebrações seculares que foram incorporadas nesta data e que acabaram se misturando ao longo dos séculos.

O mito do coelhinho da Páscoa distribuindo ovos coloridos, na verdade, vem dos egípcios. Eles foram os primeiros a aprender essa tradição. Esse povo via o ovo como um símbolo de nascimento e da vida. Eles acreditavam que a Terra nasceu de um ovo e até mesmo enterraram seus nobres com ovos em seus túmulos.

Com o passar do tempo, as tradições cristãs e egípcias se misturaram e temos hoje as nossas celebrações de Páscoa. Pensando nesta data, trouxemos a seguir algumas atividades e brincadeiras de Páscoa que podem ser feitas para as crianças.

1 – Caça aos ovos

Esconda vários ovos de plástico no local onde a brincadeira será realizada e promova uma caçada aos ovo premiados com algum tipo de brinde à sua escolha. É uma maneira divertida para as crianças gastarem suas energias nessa data.

2 – Desafio dos exercícios

Preencha os ovos de plástico com atividades e desafios físicos para os pequenos. Ofereça algum tipo de recompensa ao final da brincadeira.

3 – Pinhata de coelhinho da Páscoa

Uma pinhata com o formato de coelho da Páscoa é perfeita para as crianças se divertirem nesta festividade. Além disso, a pinhata dá um toque especial na decoração da sua festa de Páscoa.

4 – Ovo na colher

Coloque ovos em colheres e veja quem consegue chegar à linha de chegada primeiro.

5 – Arremesso de ovos

Crianças vão adorar entrar na diversão de arremessar ovos dentro de uma cesta. Para deixar o jogo mais atrativo você pode dar alguma premiação para quem acertar o maior número de ovos. Certifique-se de usar ovos artificiais para não ter que lidar com sujeira depois.

6 – Bingo de Páscoa

Faça cartelas com figuras divertidas e que remetem à Páscoa. Crianças e até mesmo adultos vão adorar participar de uma competição como essa. Não se esqueça de premiar o vencedor.

7 – Lançamento de argolas

Compre orelhas de coelho infláveis ou de pelúcia e use algumas argolas para promover esta atividade. Caso seja difícil encontrar esses itens, você pode fazer um lançamento de argolas tradicional e dar como prêmio um ovo de páscoa ao vencedor.

8 – Corrida de Páscoa

Faça algumas pinturas faciais nos pequeninos e lance o desafio de uma corrida especial de páscoa. Além de ser diversão garantida, as crianças estarão fazendo atividades saudáveis para o corpo.

9 – Pintura de ovos

Para esta brincadeira você deve usar cascas de ovos e tinta. Os pequeninos vão adorar a chance de expressarem a criatividade.

10 – Alimente o coelho

Este jogo educativo vai auxiliar as crianças a aprenderem mais sobre as formas dos objetos. Você pode começar desenhando várias formas de cenoura em pedaços de papel. Depois peça para a criança, por exemplo, achar a cenoura redonda.

11 – Desenhos de páscoa para colorir

Ofereça uma série de desenhos com figuras relacionadas a Páscoa para que as crianças possam se divertir.

12 – Jujuba no palito de picolé

Peça para as crianças tentarem equilibrar o doce em um palito de picolé colocado em suas bocas. O primeiro que conseguir equilibrar seis em seu palito ganha!

13 – Colocar a cauda no coelho

Um clássico americano não poderia faltar em nossa lista. Imprima a figura de um coelho, sem o rabinho. Depois, vende a criança e peça para ela prender a cauda na figura.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.