Brincadeiras engraçadas para o Dia das Mães

O Dia das Mães é uma data importante que merece celebração. Confira brincadeiras engraçadas para rir em família!

0

O Dia das Mães é uma data comemorativa celebrada no segundo domingo de maio. Neste dia, as mães são enaltecidas, uma vez que desempenham um papel muito importante na criação de seus filhos.

Além de garantir conforto, amor e carinho, as mães também ensinam lições essenciais, assim, são em grande parte responsáveis pela evolução da sociedade.

Para celebrar as mães nessa data especial, confira brincadeiras engraçadas para o Dia das Mães!

Corrida de saco

Corrida de saco
Brincadeiras engraçadas para o Dia das Mães – Corrida de saco

Em duplas, as mães e suas crianças devem se organizar em uma fila para correr. A corrida pode ser feita com ambos no mesmo saco ou separadamente, ganhando uma criança e uma mãe.

No último caso, as crianças iniciam a corrida pulando em um saco até o final estipulado. Após revelar o vencedor infantil, as mães devem competir da mesma maneira.

Ao ganhar, a dupla ou representante de cada idade ganha um prêmio.

Piquenique especial

Como o Dia das Mães é um dia especial, o piquenique também deve estar à altura. Ao preparar o lanche, procure levar as comidas preferidas da homenageada do dia. Além disso, podem tornar o piquenique fantástico com fantasias e personagens.

Bolinhos divertidos

Bolinho cupcake
Brincadeiras engraçadas para o Dia das Mães – Bolinhos especiais

Com várias mães ou somente uma, coloque bolinhos decorados em uma mesa. Por baixo, prepare desafios engraçados (como imitar uma galinha ou fazer uma cambalhota) em todos os bolinhos, exceto um. No bolinho especial, coloque uma mensagem de amor ou um brinde. Então, peça para que as convidadas peguem um bolinho por vez.

Com essa brincadeira, além de risadas, as mães também terão deliciosos bolinhos!

Entregue a flor

Em uma roda, todas as crianças e mães devem sentar. Em seguida, o animador entrega uma flor para uma das jogadoras, dizendo senhora… (diz o nome da pessoa), receba esta flor que o/a senhor/a… (diz o nome da pessoa da direita) lhe enviou…

De forma rápida, a pessoa deve seguir entregando a flor dessa maneira para a pessoa a sua direita. Se um participante demorar ou errar um nome, o restante do grupo troca seu nome por um animal, como porco ou borboleta.

Abrir a balinha

Com uma bandeja de balinhas posicionada ao centro dos participantes, sendo eles mães e crianças, cada um deve tentar abrir uma bala. Porém, o jogo possui uma regra: não é permitido usar as mãos.

Sendo assim, o grupo descobrirá a necessidade de trabalhar em conjunto para alcançar seus objetivos, garantindo diversão e uma lição importante.

Leia também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.