Brincadeiras para aniversário infantil

Um aniversário infantil é um evento cheio de alegria e muita diversão. Para garantir isso, confira essas brincadeiras!


O aniversário de uma criança é uma ocasião muito aguardada pela mesma, uma vez que é um evento em que ela recebe o amor e carinho das pessoas. Além disso, a festa é cheia de comidas gostosas, amigos e muita diversão.

Durante o aniversário infantil, as crianças naturalmente criam formas de brincar, seja correndo pelo espaço ou inventando jogos. Para organizar e proporcionar ainda mais alegria ao aniversariante, é recomendável planejar as brincadeiras antecipadamente.

Sendo assim, separamos uma lista com 8 brincadeiras para aniversário infantil. Confira!

Morto vivo

Coloque todas as crianças no mesmo ambiente e escolha um líder. Esse líder deve dizer morto para indicar que os demais abaixem e vivo para que pulem e fiquem de pé.

O grau da dificuldade é ajustado de acordo com a rapidez e alternância desses dois movimentos. Já a criança que não conseguir seguir as ordens é eliminada da brincadeira.

Pega rabo

Amarre cordinhas ou lenços nos cós das calças dos jogadores e separe-os em times, caso deseje. O objetivo é correr atrás dos colegas adversários e recolher seus lenços, ganhando aquele que acumular mais.

Dança das cadeiras

Dança das cadeiras infantil
Dança das cadeiras.

Essa brincadeira clássica demanda uma quantidade de cadeiras que seja uma unidade a menos que a quantidade de participantes. Então, organize as cadeiras apontando para fora e em círculo. Ao som de uma música, as crianças devem andar em volta da roda de cadeiras.

Ao pausar a música, devem tentar garantir um assento, podendo ter somente uma criança por cadeira. Naturalmente, aquele que não sentar é eliminado e na nova rodada retira-se uma cadeira. Ao final, terá somente duas crianças e uma cadeira, ganhando o jogador que conseguir sentar.

Batata quente

Em círculo com uma criança vendada ao meio, as crianças devem passar um objeto (por exemplo, uma bola) pela roda. Durante isso, a criança ao meio canta Batata quente, quente, quente… até dizer aleatoriamente queimou! Nesse instante, a criança com o objeto na mão é queimada e eliminada.

Estátua

Coloque todos os participantes para dançar ao som de uma música. Ao pausar a música, grite estátua, sinal de que devem ficar imóveis. Aquele que não conseguir é desclassificado e a rodada segue.

Corrida de ovo

Brincadeira infantil corrida de colher
Corrida de ovo.

Marque um ponto de largada e chegada. Em seguida, organize as crianças na linha de largada e entregue um ovo equilibrado numa colher. As crianças devem correr até a chegada sem derrubar o ovo.

Para aumentar a dificuldade, é possível pedir para usar somente uma mão ou então colocar o cabo da colher na boca.

Mímica de animal

Separe as crianças em equipes e sorteie um animal para um representante de cada time. Essa criança deve fazer a mímica do animal até que o time acerte. Dessa forma, ganha a equipe que acertar mais animais, alternando os representantes.

Cabo de guerra

Com um pedaço de corda de no mínimo 3 metros, organize dois times. O objetivo é puxar a corda de modo que o time adversário perca o controle e seja puxado para o outro lado.

Leia também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More