Qual a data do carnaval em 2021? Haverá feriado e festas este ano?

Data comemorativa não é considerada um feriado nacional, por isso, cada cidade decidiu como vão ser as folias. Confira na sua região.


Uma das festas mais importantes do país é o Carnaval, e com a pandemia do novo coronavírus, o feriado teve algumas alterações para este ano. Afinal, qual a data do Carnaval em 2021?

Após as festas de comemoração do Ano Novo, os índices de internação, casos e mortes da covid-19 dispararam em todo o Brasil. Mesmo com o início das vacinações, a folia provavelmente terá que ser adiada para dar tempo de mais pessoas se imunizarem.

Oficialmente, o Carnaval não é considerado um feriado nacional, cabe a cada município decidir sobre as folgas. Veja como vai funcionar em algumas cidades brasileiras.

Belo Horizonte

Na capital mineira, as folias estão suspensas até que haja condições sanitárias para que os foliões consigam aproveitar. Além disso, o governo determinou que não haverá feriado prolongado.

BH vai seguir os protocolos de Salvador e do Rio de Janeiro, ou seja, está proibido qualquer tipo de festa particular, em locais públicos ou privados.

Carnaval em Belo Horizonte
Carnaval em Belo Horizonte

Florianópolis

O feriado vai acontecer na cidade, mas sem nenhum tipo de festa. Qualquer comemoração está proibida, até que a vacina chegue para boa parte da população.

Carnaval em Florianópolis
Carnaval em Florianópolis

São Paulo

Segundo a prefeitura, o feriado irá acontecer, mas desde que a população esteja imune ao vírus, por isso, ainda não tem uma data definida para a folia.

No ano passado, foi citado que o Carnaval aconteceria em julho de 2021, porém essa hipótese foi cancelada, visto que, mesmo com o início das vacinações, as aglomerações estão fora de cogitação. Ainda não existe um posicionamento oficial se haverá feriado no mês de fevereiro.

Carnaval em São Paulo
Carnaval em São Paulo

Salvador

A capital baiana suspendeu qualquer tipo de aglomeração enquanto não houver condições sanitárias. Estão proibidas as festas na região, porém o feriado será mantido.

Carnaval em Salvador
Carnaval em Salvador

Recife

No dia 17 de dezembro, foi anunciado um decreto que cancelou todas as atividades do Carnaval de 2021 no estado de Pernambuco. O feriado será mantido.

Carnaval em Recife
Carnaval em Recife

Rio de Janeiro

A RioTur, empresa responsável por organizar o Carnaval no Rio, garantiu que não existe uma data definida, mas que as comemorações serão no mês de fevereiro. O feriado se manterá, com o ponto facultativo apenas na segunda-feira.

Atualmente, foi aprovado pelo governo um Carnaval fora de época, que provavelmente acontecerá em julho. A ideia é manter essa folia nos anos seguintes, para movimentar a economia e o turismo.

Carnaval no Rio de Janeiro
Carnaval no Rio de Janeiro

Veja Também: 20 Melhores marchinhas de carnaval que nunca saem de moda

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More