Funcionário do Burger King é indenizado por receber lanche incompleto como punição
A rede de fast food foi condenada pela justiça por punir o funcionário, fornecendo lanches incompletos, por não cumprir metas.
O Burger King é uma das maiores redes de fast food do mundo. Entretanto, recentemente essa rede de restaurantes foi envolvida em uma polêmica com um funcionário e acabou com uma condenação da Justiça do Trabalho. Dessa forma, na matéria de hoje, reunimos as principais informações para você entender tudo sobre esse caso.
Leia mais: McDonald’s e BK passarão por audiência pública devido propaganda enganosa
Entenda por que o Burger King foi condenado pela Justiça do Trabalho
O caso aconteceu em uma filial da rede de fast food no estado de São Paulo. Entenda agora a situação.
Funcionário foi punido recebendo lanche incompleto
Segundo testemunhas, o caso aconteceu porque o funcionário não conseguiu cumprir as metas estabelecidas pelo seu supervisor. Para atingi-las, o colaborador precisava realizar determinadas tarefas em um tempo definido pelo supervisor.
Quando o funcionário não conseguia cumprir a meta dentro do prazo, ocorriam as punições. Os sanduíches fornecidos como lanches não tinham carne ou vinham apenas com duas fatias de pão, por exemplo.
Além disso, houve relatos de que o funcionário foi colocado em uma câmara fria por ter divergido de opinião sobre assuntos ligados a futebol. Essas informações foram divulgadas pelo Tribunal de Justiça do Trabalho (TRT) de São Paulo.
Funcionário foi indenizado
Segundo a condenação do Tribunal Regional do Trabalho, o caso pode ser enquadrado como dano moral. As ações sofridas pelo funcionário foram capazes de violar direitos extrapatrimoniais, como honra, o decoro e a dignidade. O valor da multa foi definido em R$ 7 mil, entretanto, o Burger King recorreu da decisão.
O valor da indenização foi estipulado a partir de alguns pontos. Assim, foram levados em consideração a extensão do dano causado, a capacidade econômica da rede de fast food e o caráter pedagógico da pena.
Veja o pronunciamento do Burger King sobre o caso
O Burger King divulgou uma nota sobre o caso. Nela, a empresa informa que “prioriza o cumprimento das normas trabalhistas e possui políticas claras de gestão de pessoas, que são divulgadas com toda a liderança e colaboradores”.
Além disso, o Burger King afirmou que a companhia está tratando todo o processo na esfera judicial. Apesar de já ter recorrido da decisão, até o momento a sentença não foi revista pela justiça.
Comentários estão fechados.