Cadê o frio que prometeram? Clima será quente e seco no fim de semana
Previsão do tempo aponta que o clima, a partir desta sexta-feira, 23 de junho, será quente e seco. Ou seja, nada daquele friozinho do inverno que traz todo ano!
Se você estava esperando aquele frio de “bater queixo” que geralmente temos no Brasil em meados de junho, a previsão do tempo deste fim de semana vai te desapontar muito. A maioria do país será coberta por uma onda de tempo seco e quente em algumas regiões do país.
A única região que vai contra o restante do Brasil é a Sul. Isso porque, nesta sexta-feira, 23 de junho, forma-se um cavado no Paraguai. Isso levará nuvens carregadas de chuva para o Rio Grande do Sul, chegando também a Santa Catarina e Paraná.
Mas, calma, a chuva ficará só por ali. Se você não é sulista, pode colocar as roupas no varal tranquilamente.
Quer dizer, Rondônia, Amapá e algumas partes do Amazonas podem ter chuvas isoladas durante todo o fim de semana. Mas só. O restante da região Norte continuará sofrendo com o bloqueio do ar seco e temperaturas altas.
Os humilhados serão exaltados
O restante do país deverá viver um clima de ar seco – sobretudo o Sudeste. São Paulo, que teve um frio opressor nos últimos dias, verá sua temperatura subir um pouquinho mais. Durante o dia, há uma expectativa de uma máxima de 25ºC.
Os demais estados da região, que são Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, também terão temperaturas um pouquinho mais altas nos próximos dias. Será um bom momento para dar uma trégua para seu chuveiro, que deve estar “penando” nos últimos dias.
Clima quente e seco no resto do país
O Centro-Oeste e o Nordeste do Brasil também serão muito afetados pelo bloqueio de ar seco. Assim, moradores desses estados devem estar alerta para a baixíssima umidade do ar – há, inclusive, risco de desidratação.
Vale reforçar que as temperaturas nos estados dessas regiões poderão chegar aos 30ºC. Com exceção de Mato Grosso e Tocantins, onde os termômetros poderão marcar 35ºC.
Parece que não será dessa vez que teremos o frio do inverno, que começou no dia 21 de junho em todo o país.
Comentários estão fechados.