Cães para quem passa o dia fora: Veja as raças que melhor se adaptam sozinhas

Saiba quais são as raças de cães para quem passa o dia fora de casa, o ideal é escolher um cachorro que acompanhe a sua rotina

Cada vez mais os brasileiros, principalmente os jovens da nova geração, estão interessados em uma vida mais corrida de trabalho e estudo longe de casa. Por isso, listamos dicas de raças de cães para quem passa o dia fora, pois Com para essas pessoas, acaba sobrando pouco tempo para construir relações sociais, o que pode fazer com que elas se sintam solitárias.

(Leia “Raças de cachorros que ficam bem sozinhos em casa e são ideais para solteiros” clicando aqui)

Abrigar um cãozinho em sua casa é sempre uma ótima opção de companheirismo fiel. Mas lembre-se que eles exigem cuidados!

Portanto, se você está interessado na companhia, mas não tem como estar atento ao pet todo o dia, veja bem qual raça escolher.

Segue as dicas!

Primeiro: tem certeza que quer um cãozinho?

Achamos importante enfatizar aqui que ter um cão exige muita responsabilidade, o que nem sempre é levado em consideração na hora de abrigar o pet.

Além disso, nenhuma raça de cãozinho de fato consegue ficar integralmente bem sem os cuidadores em casa, pois são seres sociáveis que detestam a solidão.

Logo, pondere como você pode equilibrar essas duas rotinas, considerando que esse ser que estará contigo exige cuidados constantes.

Ainda assim quer essa responsabilidade? Então é hora de optar por uma raça de cachorro que consiga melhor se adaptar a períodos solitários.

Escolha por um cãozinho que não venha de uma raça que seja muito apegado ao dono, para evitar o estresse da separação, como os buldogues.

Primeiramente, as raças a serem apresentadas nessa matéria contêm um comportamento mais tolerável à rotinas solitárias e espaços mais limitados.

Especialmente os de pequeno porte, que, sendo mais compactos, poderão se adaptar ao seu apartamento, se for o caso.

Mas agora, sem mais delongas, vamos à lista!

Animais de pequeno porte para ficar só em casa

  • Shih Tzu
  • Bansenji
  • Lhasa Apso

Cãezinhos de médio porte

  • Basset Hound
  • Shiba Inu

Cãezinhos de grande porte

  • Husky Siberiano
  • Samoieda
  • Shar Pei
  • Akita
  • Chow Chow

Considere o seu espaço

Na hora de escolher o tipo de raça e porte, não precisa nem dizer que é preciso levar em consideração o espaço, certo?

Por isso, veja bem qual raça ficaria mais confortável com o espaço que você tem a oferecer e que também te dará menos trabalho.

Isso porque, colocando um cão de grande porte em um apartamento pequeno você precisará estar sempre passeando com ele. E a ideia aqui é praticidade.

Agora que você sabe quais são as raças de cães para quem passa o dia fora, os termos e condições, é só escolher o seu companheiro!

Então, quer saber mais dicas de como cuidar do seu animalzinho, e dicas de praticidade para o dia a dia? Acesse o site da Escola Educação e fique sempre bem informado. Clique aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More