Caixinha do Nubank sumiu? Veja a causa da instabilidade e se há algum risco envolvido
De acordo com o Nubank, os sumiços temporários da 'caixinha' são provocados por instabilidades no sistema. Entretanto, não existem riscos associados.
A caixinha do Nubank é um recurso que permite que os usuários organizem o seu dinheiro e deixem-o guardado, sendo capaz de separar os valores por um objetivo selecionado pelo próprio utilizador, como uma viagem ou um sonho de consumo.
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Depois que definido o objetivo, o dinheiro colocado na caixinha rende desde o primeiro dia útil. O Nubank tem opções com potenciais de rendimento maior que 100% do CDI ao longo do tempo, segundo a instituição financeira.
Contudo, recentemente alguns usuários começaram a relatar que não estavam conseguindo visualizar suas caixinhas. Mas afinal, o que está acontecendo e o que fazer defronte disso?
A caixinha do Nubank sumiu? Entenda a causa
O sumiço temporário da caixinha do Nubank pode estar ligado a oscilações no sistema, de acordo com o próprio banco digital. Ainda segundo o Nubank, quando esse tipo de imprevisto acontece, a sua equipe trabalha o mais rápido possível para regularizar a situação.
“É raro, mas, assim como todo serviço de tecnologia, alguma função do Nubank pode apresentar uma oscilação pontual ou ficar fora do ar por instantes. Se isso acontecer, não se preocupe: nossos times já estão atuando para normalizar a situação”, disse o banco via comunicado veiculado em seu blog oficial.
O problema é momentâneo. O fato dele não estar aparecendo na sua tela, não quer dizer que ele desapareceu do sistema do banco. Ele continuará seguro e rendendo aquilo que foi definido por você.
Recomendações do Nubank em caso de sumiço da caixinha
De acordo com a publicação do Nubank, caso a caixinha estiver fora do ar, é recomendado que os usuários sigam os seguintes passos:
- Checar a conexão de internet e confira se está em um lugar com pouco sinal;
- Tentar trocar a rede – do 3G/4G/5G para o Wi-fi, e vice-versa;
- Verificar se o aplicativo está atualizado;
- Entre no app e saia dele: faça o login novamente.
Novamente, a empresa ressalta: caso a oscilação não passe, é algo momentâneo e o time do banco está trabalhando na solução.
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