Calendário Hebraico

0

Calendário judaico ou hebraico é o sistema utilizado pelos judeus para determinar feriados, celebrações, festividades, serviços religiosos e outros eventos da comunidade. Em Israel é utilizado correntemente pela população, embora seu uso tenha dado espaço recentemente ao calendário gregoriano.

O calendário hebraico atual é um híbrido do original, utilizado desde a ocasião do êxodo, com influências egípcias e babilônicas. Segundo essa contagem, estamos atualmente no ano 5779 (2018/2019).

Essa escala de medida utiliza os ciclos lunares em torno da Terra, que não coincidem com uma volta da Terra em torno do sol, por isso, o ano hebraico é aproximadamente onze dias mais curto do que o ano natural. Para ajustar essa diferença, os judeus adicionam um mês a cada três ou dois anos, de forma a somar 7 meses adicionados em um período de 19 anos.

Os meses têm os nomes hebraicos de nissan, iyar, sivan, tammuz, av, elul, tishrei, cheshvan, kislev, tevet, shevat e adar. O ano novo judaico, o Rosh Hashaná, acontece no primeiro dia do primeiro mês. Shaná Meuberet é como se chama o ano de treze meses.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.