Saiba mais sobre o lançamento de caminhões elétricos da Coca-Cola e Renault
O veículo à base de energia é uma grande aposta da empresa para a inovação sustentável.
A Renault, junto com a Coca-Cola, acaba de anunciar a produção de novos caminhões elétricos. Já a empresa concorrente, Pepsi, só começará com a produção neste mês. Há uma crescente na produção e pesquisas de caminhões elétricos, a fim de tornar as empresas mais sustentáveis e reduzir o impacto da poluição no planeta. Leia e saiba mais sobre o assunto.
Leia mais: O futuro dos negócios: veja como o marketing é o diferencial da Coca-Cola
O investimento em automóveis elétricos está em alta nas grandes empresas
Uma das maiores empresas de refrigerantes, a Coca-Cola, anunciou os seus novos veículos movidos a bateria da Renault. Isso aconteceu antes mesmo da divulgação do automóvel da Pepsi, o Tesla Semi.
A empresa Pepsi já havia programado o início das operações para o dia 1º de dezembro.
Os fabricantes dos veículos já haviam trocado comentários sobre os lançamentos. A Pepsi está em processo de montagem na estação em Megacharger. Já a Coca-Cola iniciou sua produção na Bélgica. Esse foi o pontapé inicial para ambas as empresas no mercado de caminhões EV.
Essa tentativa já havia sido divulgada em 2017 pelo CEO da Tesla, Elon Musk, porém não teve sucesso. Tudo indica que essa será diferente, pois ele pretende iniciar com a produção de 15 caminhões para um cliente no início de dezembro.
Comparação entre os veículos
Comparado com os veículos da Tesla, os da Coca-Cola terão menor alcance por serem do modelo E-Tech D et D Wide.
A Renault colocará o sistema elétrico nas entregas de última milha. O design e detalhes do automóvel foram pensados na logística de entrega da Coca-Cola, ou seja, fornecem segurança e conforto para os motoristas.
Os caminhões estão equipados com câmera de 360 graus, o que elimina pontos de ligação, além de porta transparente no lado do passageiro e um alto-falante para alertar pedestres e ciclistas.
De acordo com a Renault, com uma única carga, o veículo alcança 200 km. A recarga deles pode ser feita durante a noite, por meio de pilhas que utilizam energia verde.
A empresa também anunciou parcerias estrangeiras e afirmou que o novo caminhão será um grande concorrente para o Tesla Semi.
Comentários estão fechados.