Camisa 10 do Japão bate recorde inusitado e entra para Guiness Book; Spoiler: não tem a ver com futebol
Takumi Minamino é um dos nomes mais conhecidos do futebol asiático internacionalmente, mas não foi por isso que ele entrou para o livro dos recordes.
Takumi Minamino é um dos nomes mais conhecidos do futebol asiático. Atualmente, joga como Camisa 10 da seleção do Japão na Copa do Mundo e também atua no Mônaco da França. Além de ser bom de bola, o atleta tem no currículo um recorde no Guiness Book. O motivo, entretanto, não tem nada a ver com gols e vai te surpreender.
Leia mais: Garoto de 13 anos aprende 17 linguagens de programação e quebra recorde
Como o Camisa 10 do Japão entrou para o livro dos recordes?
Tudo aconteceu no longínquo ano de 2014. À época, Minamino tinha 19 anos e jogava no Cerezo Ozaka, ainda no Japão.
O atleta colocou 187 pessoas em uma fila indiana e bateu na mão de todas elas em 60 minutos. Assim, entrou para o Guiness Book com o recorde de pessoa que mais deu “high fives” em um minuto.
Entretanto, a glória do atleta no livro dos recordes durou pouco. Em 2016, uma pessoa menos famosa superou o marco e bateu na mão de 290 pessoas em um minuto.
Paciência, não é mesmo? Nada dura para sempre.
Quem é Takumi Minamino?
O Camisa 10 da seleção do Japão nasceu em Izumisano, prefeitura de Osaka, na Terra do Sol Nascente. Ainda na escola primária já se apaixonou pelo futebol e jogava para o Sessel Kumatori, um clube local.
Ele passou pelos times Cerezo Osaka, Red Bull Salzburg, Liverpool, Southampton e Monaco. Além disso, Takumi Minamino fez parte do elenco da Seleção Japonesa de Futebol nas Olimpíadas de 2016.
Um fato curioso é que Minamino se inspirou no jogador brasileiro Ronaldo. Ele assistia a vídeos do atleta na Copa do Mundo de 2002, sobretudo seus dribles, quando ainda tinha sete anos.
Após a derrota contra a Croácia, a seleção japonesa foi eliminada da Copa de 2022. O resultado igualou-se aos melhores da história do país no evento esportivo. Em 2002, 2010 e 2018, também chegaram às oitavas de final.
Desta vez, os japoneses brilharam, desbancando grandes times como Espanha e Alemanha, além de terem ido aos pênaltis com a Croácia, atual vice-campeã da Copa.
Comentários estão fechados.