Uber pretende fabricar carros elétricos de baixo custo para seus motoristas
Os modelos permitirão um lucro maior para os motoristas, além de serem mais sustentáveis.
Com a instabilidade de preços dos combustíveis, ter um carro elétrico se tornou um desejo para muitos motoristas de aplicativo. Entretanto, os modelos elétricos se mostram muito mais caros do que aqueles movidos a combustão. Pensando nisso, a Uber planeja fabricar carros elétricos de baixo custo para seus motoristas parceiros.
A Uber enxerga solução para seus motoristas através de carros elétricos
Os carros elétricos, além de se mostrarem mais econômicos, também são uma alternativa mais sustentável em relação à energia. Afinal, diferentemente dos carros de combustão, os carros elétricos não emitem gases poluentes e possuem maior eficiência energética.
Portanto, para aqueles que utilizam dos seus automóveis para tirar o seu sustento, como os motoristas da Uber, os carros elétricos se mostrariam como uma ótima opção se não fosse o seu preço no mercado.
Comprar ou alugar um carro elétrico atualmente é extremamente mais caro do que comprar um carro por combustão e apesar de se mostrarem melhor para o meio ambiente, serem mais econômicos, mais silenciosos e fáceis de dirigir, o valor de mercado ainda tem um peso grande na hora da escolha.
A Uber deseja fabricar seus próprios carros
Pensando em todos os fatores que atravessam a questão dos carros elétricos, a empresa de transporte por aplicativos decidiu colocar em seus planos a fabricação de modelos elétricos de baixo custo para seus motoristas.
Sem a parceria revelada até então, a empresa visa a redução de valor de fabricação nos modelos, uma capacidade de velocidade reduzida, servindo então, como um carro exclusivo para vias urbanas.
A CEO da empresa, Dara Khosrowshahi, afirma em uma entrevista: “Acho que as velocidades máximas que muitos carros têm, por exemplo, não são necessárias para a condução na cidade ligada às viagens compartilhadas. Podemos reduzir as especificações e, se fizermos isso, reduziremos o custo final”.
Ideias para o carro
A empresa pretende que os carros atinjam velocidades de até 80 km/h. Afinal, quanto menor a capacidade do motor, mais barato ficará o preço final do veículo, tornando assim uma opção viável para o aumento da margem de lucro dos motoristas por aplicativo, tanto na compra do veículo, quanto nos custos diários.
Além disso, a empresa também imagina inovar com carros de 3 rodas, pois isso diminuiria o tamanho do carro, tornando-o ainda mais barato. Porém, ainda encontra empecilhos diante do design e espaço interno.
Comentários estão fechados.