Carros são atingidos por ‘chuva de vermes’ em Pequim; vídeo viraliza!
Entenda a situação para saber do que se trata a suposta “chuva de vermes”.
Você já imaginou encontrar o seu carro na rua com animais que se assemelham a minhocas? A situação aconteceu em Pequim, após internautas relatarem uma chuva de vermes na China. Usuários de redes sociais registraram o ocorrido, que atiçou a curiosidade das pessoas para saber do que se trata.
Chuva de vermes na China viraliza nas redes sociais
Um vídeo inusitado chamou atenção de internautas após vários carros em Pequim serem vistos aparentemente sujos, com animais que parecem minhocas grudadas em toda superfície externa dos carros. Vidros, capô e faróis foram atingidos.
Imediatamente o vídeo se espalhou nas redes sociais e muitas pessoas passaram a comentar o ocorrido, que, aparentemente, mostra imagens bizarras e agoniantes. Além dos carros, prédios e casas também são atingidos pela chuva de vermes.
Embora a situação tenha acontecido em várias partes de Pequim, não há nenhuma comunicação oficial do governo local para explicar o fenômeno.
No entanto, todas as pessoas foram alertadas para saírem de casa com um guarda-chuva, para evitar serem atingidas pelos animais.
Entenda o que pode ter causado a chuva de vermes
A situação inusitada fez com que as pessoas buscassem informações sobre a origem do fenômeno, principalmente para descobrir se é algo grave com potencial de acontecer em outras partes do mundo.
A primeira explicação é a chamada Lua Cheia das Minhocas, que acontece no hemisfério norte do planeta Terra e marca a chegada da primavera. Como o fim do inverno está próximo, as superfícies congeladas fazem com que essas minhocas apareçam na cidade.
Outra alternativa levantada é de que, na verdade, não se trata de minhocas, mas flores de choupo, com semelhança a minhocas e lagartas, muito presentes em Pequim.
No TikTok, algumas pessoas comentam que a chuva de vermes só atingiu os carros mais simples e deixou de fora uma Mercedes. Outros dizem que não tem nenhum verme nas ruas, apenas nos carros.
E você? O que sentiu ao olhar essas imagens?
Comentários estão fechados.