Beneficiários do Auxílio Brasil podem ter acesso a vários serviços gratuitos
Mais de 6 milhões de brasileiros terão acesso ao cartão. Diversidade na prestação dos serviços gratuitos visa facilitar a vida do cidadão.
O Governo Federal criou o cartão do Auxílio Brasil, que funciona como um cartão de débito, além de possibilitar aos beneficiários do programa o acesso a vários serviços financeiros gratuitos. A ideia do Governo é facilitar a vida das pessoas, principalmente no momento de realizar compras e saques. Acompanhe a leitura e saiba mais sobre essa novidade.
Leia mais: A maioria dos pais gostaria que fossem oferecidos serviços de saúde mental em escolas
Serviços financeiros gratuitos
A evolução dos serviços financeiros tem como objetivo oferecer praticidade para as pessoas, em especial para reduzir idas a bancos e até mesmo facilitar o momento das compras. Atento a essa realidade, o Governo Federal criou o cartão do Auxílio Brasil, com a função débito, para proporcionar comodidade, inicialmente, a mais de 6 milhões de beneficiários do programa.
Conforme o Ministério da Cidadania, a medida deve ser implementada de modo gradual para conseguir avaliar o sucesso da medida. O cartão está atualizado e mais moderno e conta com chip para fazer compras no débito.
Outros benefícios do cartão do Auxílio Brasil
A medida visa auxiliar os beneficiários a manter um controle mais adequado das despesas, além de proporcionar segurança ao usuário. Isso porque, chips no cartão reduzem a chance de clonagem do dispositivo.
Com a chegada do cartão, as famílias podem ter acesso a serviços financeiros gratuitamente, como transferências ilimitadas por meio do PIX e saques em bancos sem cobrança de taxa do serviço. A seguir, veja outros serviços gratuitos para os beneficiários do cartão do Auxílio Brasil:
- Saques em bancos 24h, limitados a 2 por mês;
- Recebimentos e transferências ilimitados pelo PIX;
- Transferências para contas de outros bancos, limitada a três por mês;
- Saques em terminais de autoatendimento, unidade lotérica e/ou correspondente bancário, limitado a dois por mês;
- Transferências ilimitadas entre contas da Caixa Econômica Federal.
Para ter acesso a esses e outros benefícios, os usuários cadastrados no Auxílio Brasil devem manter os dados atualizados no Cadastro Único para receber o cartão em casa.
Não é preciso solicitar o envio do cartão, o Ministério da Cidadania fará o envio automaticamente. Uma vez recebido, o usuário deve cadastrar a senha do cartão pelo app Caixa Tem ou nas agências da Caixa e casas lotéricas.
Comentários estão fechados.