CEO do Telegram anuncia que o mensageiro terá stories em breve
Pavel Durov disse que as novidades serão implementadas em uma atualização que deve chegar em logo menos. Saiba mais!
A plataforma Telegram, principal concorrente do WhatsApp, anunciou que vai habilitar novidades. O CEO da plataforma, Pavel Durov, revelou que em breve haverá uma nova atualização com uma função muito pedida e aguardada pelos usuários: a introdução da sua versão de stories. O aplicativo está atualmente em suas etapas finais de teste e deve ser lançado agora no início de julho, sem data confirmada.
Assim como nas redes sociais do Meta, Instagram e WhatsApp, o Telegram vem querendo implementar essa função há algum tempo, em que o conteúdo publicado estará disponível por um período de tempo limitado.
Segundo Durov, embora seja inconfundivelmente semelhante ao recurso da Meta, o novo atributo terá funções únicas, que o distinguirão da concorrente.
Os stories do Telegram
Seguindo a tendência dos concorrentes, a empresa planeja lançar o Telegram Stories, sem nome específico. Esse recurso permitirá que os usuários publiquem fotos e vídeos temporariamente. A diferença entre os conhecidos stories do WhatsApp e do Instagram está no tempo de visualização do conteúdo.
(Imagem: Christian Wiediger/Unsplash)
No Telegram, os usuários poderão escolher entre períodos de 6, 12, 24 ou 48 horas para manter a publicação ativa. Além disso, os utilizadores poderão produzir conteúdo e fixá-lo em seus perfis, assim como os “Destaques” do Instagram.
O recurso também contará com ferramentas de edição modernas e atualizadas para modificar o material publicado através desse recurso.
Haverá também um mecanismo que permitirá o uso simultâneo da câmera traseira e frontal. É evidente que o aplicativo se inspirou tanto no Be Real quanto no Instagram.
Pavel Durov ressalta que os usuários terão controle total sobre quem poderá visualizar o conteúdo, de modo que é, assim, a principal característica dessa novidade.
Outro detalhe importante é que os canais também terão acesso aos stories, permitindo que os administradores dos grupos alcancem mais pessoas nas divulgações de seus conteúdos.
O CEO menciona que essa funcionalidade demorou a chegar, mesmo estando disponível em outros lugares. No entanto, atendendo aos pedidos dos usuários, o recurso foi implementado no aplicativo e será liberado em breve.
Comentários estão fechados.