Chá de cacau é bom para concentração e ainda é um ótimo antioxidante

Veja quais são os benefícios para a sua saúde ao tomar o chá de cacau.

A variedade que o cacau pode nos oferecer é enorme, mas todos só se lembram do bom e velho chocolate. Na verdade, o cacau é muito rico em em flavonoides (bioativos) e antioxidantes, e pode ser feito de diversas maneiras, como suco, manteiga, doces, e também um chá bem gostoso e quentinho.

Leia mais: Aprenda a deliciosa receita de cappuccino de cacau, banana e hortelã

Essa fruta deve ser apreciada não só pelo seu sabor, mas pela riqueza de benefícios que pode trazer para nossa saúde. O chá de cacau já tem se tornado mais comum no mercado, ganhando fama e conquistando muita gente pelas vantagens que oferece, além de também contar com baixas calorias.

Por que ingerir chá de cacau? Conheça as vantagens!

O cacau, além de ser a base para o delicioso chocolate, é muito rico em teobromina. Essa substância, também presente na semente do guaraná, por exemplo, contribui para que não ocorram infecções nos tubos brônquicos. Além disso, na forma de chá, ele tem uma melhor liberação de antioxidantes.

O chá de cacau pode ajudar ainda a aumentar o foco no seu dia a dia e melhorar suas condições cardíacas, além de reduzir crises de ansiedade, pois também contribui para uma boa qualidade de sono, reduz o estresse e sintomas da TPM, entre outros.

Modo de preparo do chá de cacau

Se você nunca tinha pensado em consumir o cacau por infusão, depois dos benefícios disto, você deve concordar que essa é uma ótima ideia! Mas como fazer esse chá? Bem, essa modalidade do cacau pode ser realizada de algumas maneiras diferentes. A primeira delas é usando a casca da fruta e fervendo. Entretanto, muitas pessoas encontram dificuldade em achar a fruta in natura. Sendo assim, é possível comprar o chá em pó em lojas de produtos naturais.

A segunda maneira possível para fazer o famoso chá de cacau é usando as suas sementes. Dessa forma, retire as sementes de um cacau e deixe infusionar em um recipiente com água fervida por aproximadamente 10 minutos.

Lembrando que, no momento da infusão, o recipiente em que você colocar a água deve ser tampado, para que haja uma melhor absorção e liberação das substâncias. Além disso, vale ressaltar que os efeitos benéficos do chá podem variar de acordo com o organismo de cada um, assim como qualquer medicamento.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More