Chá de tília: conheça todos os benefícios que essa planta tem a oferecer

Poucos conhecem a tília, porém essa planta é poderosa e cheia de qualidades.

Talvez poucos conheçam a tília, mas as folhas dessa plantinha guardam grandes benefícios para a saúde. Além de agir como um relaxante natural, perfeito para aqueles que sofrem com estresse ou ansiedade, o chá de tília também ajuda na proteção do organismo. Portanto, confira todos os benefícios do chá de tília e o insira na sua alimentação regular.

Leia mais: Chá de gengibre e louro trata problemas digestivos e melhora o estresse

Benefícios do chá de tília

  • Ajuda a reduzir os sintomas da ansiedade

Por ter ação relaxante, o chá de de tília se torna um ótimo aliado no controle dos sintomas da ansiedade. Assim, a bebida oriunda das folhas dessa planta é muito bem recomendada para aqueles indivíduos que sofrem de condições como essas ou que estão muito estressados.

  • Auxilia o organismo no combate a insônia

Também por conta das propriedades relaxantes, o chá dessa planta é muito recomendado para o combate à insônia. Sendo assim, o aconselhável é ingerir uma xícara de chá de tília, ao menos, uma hora antes de se deitar. Com isso, os seus efeitos soníferos irão te ajudar a dormir tranquilamente.

  • Estimula o bom funcionamento do sistema digestivo

Caso sofra de problemas gastrointestinais, a tília pode te auxiliar na redução do desconforto abdominal. Além disso, a bebida também ajuda na desintoxicação do organismo de forma natural por conta do seu efeito diurético. Assim, o seu consumo também é sugerido para aqueles que pretendem reduzir medidas.

Ademais, o chá também tem fama por ser antiespasmódico, ou seja, auxilia na redução dos espasmos intestinais. Ele também possui propriedades que reduzem a dor causada por cólicas menstruais.

  • Ajuda na regulação da pressão arterial

Segundo estudos da Universidade Federal de Minas Gerais, no Brasil, o extrato das folhas de tília é um ótimo aliado na regulação da pressão arterial, por ser uma rica fonte de tilirosídeo, rutosídeo e ácido clorogênico. Além disso, também é sabido que a planta auxilia na melhora da circulação sanguínea devido ao efeito relaxante que tem no corpo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More