Como é a merenda escolar ao redor do mundo?

Conheça mais sobre a alimentação nas escolas de diversos países.

Todos nós sabemos que uma alimentação saudável é fundamental para uma boa saúde, em diferentes fases da vida. Pensando nisso, no Brasil, é muito comum a cultura de entregar merenda para os estudantes em escolas públicas. No entanto, também é possível encontrar merenda escolar em outros países. Confira a seguir como funciona.

Leia mais: Coreia do Norte: confira 5 coisas que o país não permite!

Veja como é a merenda escolar de diversos países ao redor do mundo

Alemanha

Assim como no Brasil, as escolas alemãs também tem o hábito de fazer a merenda escolar no estilo de lanche-almoço. Isto porque, como as aulas finalizam no horário do almoço, esta é uma maneira de dar um suporte ainda maior para as crianças de famílias mais carentes. Alguns exemplos de merenda escolar muito comuns nas escolas da Alemanha são o hambúrguer vegetariano e a batata doce frita.

Coreia do Sul

Já na Coreia do Sul, os pratos com caranguejo são muito utilizados e costumam ser combinados com diversas preparações coreanas. No caso da merenda escolar, utiliza-se bastante a sopa de caranguejo, frango e batatas assadas, arroz e diversos legumes para complementar, nutricionalmente falando, a refeição.

Finlândia

Em se tratando das escolas da Finlândia, a merenda se baseia em muitos hortifrutis e peixes em diversos tipos de preparações. Dentre as mais diversas receitas, as escolas finlandesas costumam oferecer como refeição o salmão grelhado, brócolis refogados e diversos outros legumes crus, cozidos, assados ou refogados.

Suécia

Já na Suécia, a merenda escolar apresenta alimentos bem comuns e utilizados no Brasil. Nessas escolas, é muito comum ter macarrão, filés de frango grelhados, almôndegas e salada de folhas verdes nesta refeição para seus alunos.

França

As escolas francesas também são muito conhecidas por oferecerem merendas extremamente completas e saborosas, sendo um verdadeiro exemplo de refeição com vários nutrientes balanceados e necessários para o bom desenvolvimento das crianças. Com isso, na merenda escolar da França, é comum encontrar frango empanado, arroz cozido, cenoura, um tipo de folha refogada e sobremesa, que pode ser alguma fruta ou doces como geleias ou cremes.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More