8 cidades brasileiras com nomes curiosamente engraçados
Os nomes dessas cidades são tão engraçados que ofuscam todas as outras atrações existentes nelas.
O Brasil é um país enorme, e isso abre espaço para uma grande variedade cultural. Com isso, cada uma das 5 regiões do país tem suas particularidades.
Inclusive, uma das que mais chamam a atenção das pessoas são os nomes dos municípios, que costumam tirar várias gargalhadas. Veja as cidades brasileiras com nomes engraçados que, com certeza, te farão rir muito.
Cidades brasileiras cujos nomes arrancam sinceras risadas
Prepare a barriga, pois você dará muita risada quando conhecer os nomes mais engraçados dos municípios do nosso país.
1. São Miguel do Gostoso – RN
Com esse nome nada comum, a cidade do Rio Grande do Norte chama bastante atenção e tira diversos risos das pessoas. Atualmente, São Miguel do Gostoso conta com uma população de quase 11 mil habitantes e é uma cidade bastante procurada para a prática de esportes náuticos.
2. Não-Me-Toque – RS
Não-Me-Toque é uma cidade do Rio Grande do Sul bastante famosa pelos grandes investimentos na sua agricultura em meados do século XX. O nome tira tantas risadas que alguns o consideram como o mais engraçado do país.
3. Chorrochó – BA
Com pouco mais de 11 mil habitantes, Chorrochó, cidade interiorana que fica no norte da Bahia, tem como origem do seu nome a língua tupi.
4. Rolândia – PR
Não precisa nem dizer o porquê desse nome ser tão engraçado, não é? Rolândia, município do Paraná, arranca sérias gargalhadas das pessoas que descobrem a sua existência, e também dos seus 68.185 moradores.
5. Anta Gorda – RS
A cidade, localizada no Rio Grande do Sul, recebe esse nome icônico por conta de uma anta (animal que costumava marcar bastante presença nas redondezas) de grandes dimensões abatida no local há muito tempo.
6. Pintópolis – MG
Representando o nome de cidade mais engraçado do estado de Minas Gerais, Pintópolis é responsável por fazer muita gente rir. Imagina só os seus mais de 7.500 habitantes passando pela quinta série?
7. Arroio dos Ratos – RS
Devido ao solo fértil do município, o local passou a ser conhecido como “Capital Nacional da Melancia”, além de ser uma localidade bastante importante para o Mercosul. Os 14 mil habitantes de Arroio dos Ratos (Rio Grande do Sul) não têm muito do que reclamar da cidade.
8. Ressaquinha – MG
Ressaquinha se encontra no centro de Minas Gerais e possui cerca de 5.000 habitantes. A cidade possui igrejas e museus bastante famosos e cheios de histórias para contar.
Comentários estão fechados.