Ciência: telescópio espacial James Webb continua encontrando novas galáxias
O telescópio espacial continua descobrindo características de uma galáxia totalmente maior e mais madura, além do que conhecemos.
Um cientista alertou sobre as recentes descobertas do telescópio espacial James Webb. Segundo o especialista, a invenção continua descobrindo lugares que não deveriam existir, como as seis primeiras galáxias encontradas pelo telescópio da Nasa. As galáxias parecem ser maiores e mais maduras do que parecem ser.
As descobertas recentes têm como base pesquisas que foram alertadas anteriormente, quando os cientistas relataram que as galáxias são mais complexas do que parecem, e são tão antigas quanto a Via Láctea. Um artigo científico publicado recentemente confirmou essa maturidade para entender como essas galáxias foram criadas.
Telescópio espacial descobre novas galáxias, e conceito de criação poderá ser mudado
Caso a ciência não tenha errado, isso significa que conhecemos pouquíssimo sobre o universo, como afirmou Mike Boylan-Kolchin, da Universidade do Textas, autor do artigo que estuda as galáxias incomuns.
“Vamos exigir algo muito novo sobre a formação de galáxias ou uma modificação na cosmologia. Uma das possibilidades mais extremas é que o universo estava se expandindo mais rápido logo após o Big Bang do que previmos, o que pode exigir novas forças e partículas”, disse o pesquisador Mike.
O artigo publicado recentemente no Nature Astronomy por Mike, por nome “Teste de estresse ACDM com candidatos a galáxias com alto redshift”, propôs uma preocupação para toda a ciência. As informações indicam que pode existir um paradigma da energia escura, conhecida como ACDM.
O normal é que as galáxias tornem 10% do seu gás em estrelas, o que vinha sendo afirmado ao longo dos anos. Acontece que as galáxias descobertas convertem maior totalidade em estrelas, e as teorias provam que existe essa possibilidade. Os cientistas foram pegos de surpresa, é claro, pois jamais poderiam esperar.
Um estudo cada vez mais profundo sobre as galáxias serão capazes de nos mostrar como foram criados, quais são suas idades e como são formados. Caso as novas descobertas sejam confirmadas, a astronomia vai precisar mudar o conceito de como as galáxias surgiram.
Comentários estão fechados.