Coelho pode viajar de avião com seu tutor?

Saiba se coelho pode viajar de avião com seu tutor, confira esse post e saiba se é ou não permitido, para isso, basta clicar aqui.

Muitos tutores se perguntam se podem viajar com seus pets exóticos, da mesma maneira que cães e gatos viajam.

Porém , existem animais que são vistos como “frágeis” e muitos se perguntam se é possível leva-los ou se é até mesmo seguro para eles.

Algumas companhias aéreas se prontificaram em transportar animais domésticos em viagens, em alguns casos dependendo da raça do animal, ele pode ser levado na cabine.

Confira em nosso artigo se coelho pode viajar de avião com seu tutor.

Critério para viajar com animal em avião

As companhias aéreas exigem certos pontos para transportar animais, mas em resumo, tem os mesmo critérios que em viagens de ônibus, confira.

  • Espécie, peso e tamanho do animal.
  • Transporte em porão ou cabine.
  • Prazo de reserva.
  • Vacinas em dia e atestados de saúde.

Então, cada voo pode ter limite da quantidade de animal, geralmente limitado a 3 animais, sendo um por passageiro.

Além disso, é importante marcar a viagem com antecedência para não correr risco de não haver “espaço” para transportá-lo. Pois, as caixas de transportes são de uso obrigatório para alguns animais de grande e médio porte. Sempre é bom conferir com as companhias em questão.

Permite-se o transporte de quais animais em viagens de avião.

Como de costume, muitas companhias levam cães e gatos por serem animais mais “comuns”. Contudo, é possível transportar outros pets.

Permite-se viajar com coelhos, porcos da índia e outros roedores. Porém é preciso seguir algumas regras. Pois, o animal precisa ter água e ração disponível, espaço ideal e uma etiquetagem na caixa de transporte.

Em relação a animais exóticos, alguns tendem a ser transportados via bagagem despachadas. Contudo, é importante entrar em contato com a companhia para saber.

Por fim, vale ressaltar, que em caso de viagens longas, é importante informar ao veterinário de confiança para saber sobre a saúde do animal e se há condições dele viajar.

Então, agora que você já sabe se coelho pode viajar de avião com seu tutor, que tal encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que tem a mesma dúvida?

Gostou desse post? Quer saber mais? Confira: 10 dicas para acalmar seu cachorro de fogos de artifícios

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More