Com a volta dos celulares dobráveis, Samsung tem dificuldade em escolher a dobradiça correta
Existem dois modelos principais de dobradiças para celulares no mercado, e a Samsung está tentando decidir qual a melhor para os seus.
Os celulares dobráveis já são uma realidade em muitos lugares do mundo e as grandes empresas de tecnologia já anunciaram investimentos na área. Por exemplo, a Samsung segue em busca de aplicar a melhor tecnologia para seus aparelhos. Porém, ainda existe um grande conflito quanto à dobradiça dos aparelhos Samsung, entenda melhor.
As dobradiças disponíveis no mercado
Atualmente, uma empresa que deseja criar um smartphone dobrável precisa decidir entre um modelo em forma de U e outro com o formato de uma gota. No caso, a maioria concorda que a em formato de gota é melhor, visto que não deixa um espaço entre as duas metades dobráveis. Por outro lado, o valor é bem mais alto.
Até então, a Samsung já anunciou que irá utilizar as dobradiças em forma de gota para o desenvolvimento do Galaxy Z Fold 5. Isso indica que a empresa possui grande interesse em aumentar o bem-estar dos clientes, mesmo que isso agregue um custo maior aos celulares. Entretanto, essa não será uma realidade para todos os aparelhos.
Existem estimativas no mercado de que a Samsung ainda deverá utilizar as dobradiças em formato de U para outros aparelhos. No caso, a maior preocupação é que não exista público o suficiente para fazer com que as linhas de aparelhos dobráveis se mantenham. Dito isso, talvez seja melhor gastar menos, do que apresentar um orçamento maior.
Qualidade ou custo?
O embate principal em torno das dobradiças dizem respeito a qualidade do produto em oposição ao menor custo. Isso pode estar gerando uma alto impacto na produção desses aparelhos e também atrasando a chegada do produto ao consumidor final. Vale lembrar que o que atrai grande parte do público à Samsung é o seu custo mais acessível.
Para resolver esse impasse, a Samsung também deverá se dispor a buscar novos fabricantes, que ofereçam dobradiças a um preço mais acessível. Ademais, a empresa também está em busca de diminuir os custos da produção desses aparelhos por meio da redução de peças e também da terceirização de atividades na empresa.
Comentários estão fechados.