Comer a casca do kiwi faz mal para a sua saúde? Confira aqui
Saiba qual a forma segura de consumir kiwi.
Você já sentiu algum mal estar depois de consumir kiwi? Atenção! Isso pode ser um sinal de alergia a essa fruta. Apesar de deliciosa, essa frutinha costuma causar vários desconfortos gástricos para quem tem sensibilidade, e é preciso um certo cuidado ao ter contato com ela. Quer saber mais sobre o kiwi? Então, acompanhe esta matéria na íntegra.
Leia mais: Quer plantar kiwi em casa? Veja como é simples!
O kiwi
Originária da China, essa fruta é bastante consumida pelos brasileiros e está presente em diversos pratos e sobremesas. O kiwi é rico em vitamina K, nutriente importante para a coagulação do sangue e para a saúde dos ossos. Normalmente, o kiwi possui polpa de coloração verde, porém hoje existem outras qualidades com cores amarelas e até avermelhadas.
Alergia ao kiwi
Depois de morangos, pêssegos e nêsperas, o kiwi é uma das frutas que mais causa alergias com reações tanto graves, quanto leves. Acredita-se que essa relação está ligada à polinose, rinite alérgica aos pólens de bétula e gramíneas.
Então, se você sente qualquer tipo de coceira no rosto após comer kiwi, seja na garganta, nos lábios ou nos olhos, procure suspender a fruta da sua dieta.
Se o desconforto que você sente for no estômago, o problema pode ser a quantidade de kiwi que você consumiu. O indicado é comer no máximo 5 kiwis por dia.
É seguro comer a casca do kiwi?
Se você não se importar com a textura dos pelinhos da casca do kiwi, não existe restrição alguma para consumi-la. Inclusive, a casca dessa fruta é rica em nutrientes como vitaminas C e E, que unidas possuem forte ação antioxidante.
Além disso, essa casca possui ainda mais fibras do que a polpa e ajuda a regular o intestino, agindo como laxante natural. Caso você queira provar a casca sem os pelinhos, umedeça-a e retire o excesso de textura com uma faca para pães.
Comentários estão fechados.