O ‘erro’ comum que pode impedir seu filho de alcançar o sucesso

Você pode cometer este erro sem nem imaginar o quão prejudicial ele pode ser para o seu filho.

A realização do sonho de ter um filho é uma das sensações mais satisfatórias que alguém pode sentir. Muitos pais são extremamente dedicados aos filhos, fazendo com que eles sejam a prioridade em suas vidas e buscando sempre o melhor para eles.

No entanto, esse processo de criação requer alguns cuidados, já que algumas atitudes tomadas pelos pais podem não surtir o efeito desejado, afetando o futuro da criança. Portanto, é extremamente importante seguir conselhos de como criar um filho bem-sucedido.

O erro que os pais de filhos bem-sucedidos nunca cometem

Bom, é de conhecimento geral que cada um tem a sua forma de criar os próprios filhos. Porém, isso não significa que erros em comum simplesmente não existam.

Muito pelo contrário, existem algumas atitudes corriqueiras no processo de criação de um filho que afetam negativamente o futuro da sua criança. Inclusive, elas costumam vir com boas intenções, mas, na verdade, são extremamente prejudiciais.

Agora, confira qual a boa intenção mais famosa e prejudicial dentre elas:

Cuidado com o elogio excessivo

Isso mesmo! Por mais que soe inofensivo, elogiar seu filho a todo mundo pode trazer complicações para ele em sua vida pessoal.

O ato de elogiar seu filho a todo o momento faz com que ele se acostume com isso e sempre busque fazer algo que gere elogios para ele. Com isso, a criança passa a adquirir um traço perigoso de personalidade, visto a forte tendência de desenvolver dependência emocional e alta vulnerabilidade a frustrações.

Mas e então… o que fazer?

O segredo não está em parar de elogiar a criança, mas sim mudar o direcionamento do elogio. Isto é, valorizar o esforço do seu filho é bem mais recomendável do que apenas elogiar o feito, o levantamento do troféu.

Fazendo isso, seu filho perceberá que o seu esforço é capaz de mover montanhas, e isso é um grande passo para que ele seja bem-sucedido.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.