Comidinhas para te deixar feliz: os alimentos que mais contém serotonina
Aprenda uma forma fácil de deixar o seu dia alegre.
Não é segredo para ninguém que algumas comidas possuem o poder de deixar as pessoas mais felizes. Os alimentos que te deixam feliz devem ser inseridos diariamente na dieta, principalmente, se você tem problemas para controlar os níveis de serotonina. Você vai se surpreender ao descobrir os alimentos que mais estimulam esse hormônio no corpo.
Confira agora esta matéria para saber mais sobre.
Veja mais: Saiba quais são os alimentos que devemos evitar levar para a praia
Veja as opções
- Chocolate melhora o humor
Para a felicidade geral, o chocolate é um dos alimentos que mais influenciam o humor das pessoas. Esse alimento possui grandes quantidades de feniletilamina e estimula a produção de serotonina no corpo. Mas, atenção, o ideal é ingerir pequenas quantidades de chocolate amargo. Não pense que é indicado comer enormes quantidades de chocolate, pois o alimento é rico em gorduras e açúcares ruins para o corpo.
- Frutas e verduras
Para equilibrar o consumo do chocolate, é importante adicionar bastante frutas e legumes na sua dieta do dia a dia. Eles são ricos em vitaminas, sais minerais e fibras, que regulam o intestino. O intestino é considerado como um segundo cérebro, já que tem grande impacto na produção de alguns hormônios, como a serotonina.
- Ervas medicinais
Há muitos anos, os chás são utilizados com fins medicinais, inclusive para alterar o humor e acalmar o corpo. Os chás mais indicados para esse objetivo são; camomila, capim santo e matcha.
- Kombucha
Você já ouviu falar em kombucha? Essa é uma bebida fermentada feita a partir de alguns chás. Ela também ajuda a regular o intestino e melhora o humor.
- Kefir
Outro alimento fermentado que ajuda a regular o intestino. Esse iogurte é feito a partir da fermentação do leite e é bem simples de ser preparado em casa.
- Nozes e castanhas
Ricas em gorduras excelentes para o corpo, as nozes e castanhas aumentam a saciedade e contribuem para a produção de serotonina.
Comentários estão fechados.