Saiba quais são os alimentos que devemos evitar levar para a praia

Alguns de seus alimentos de praia podem estar sabotando seu dia ensolarado à beira-mar.

Quando o verão se aproxima, ou se você mora em um lugar onde o sol está sempre brilhando, a praia se torna um destino inevitável. Por isso, também é importante pensar na alimentação se você pretende passar o dia inteiro na praia. Afinal, apenas um ingrediente mal conservado pode ser suficiente para tornar o seu dia complicado.

Então, para evitar infecções e outros problemas alimentares neste momento, confira quais os alimentos que devemos evitar levar para a praia.

Leia mais: Confira as 9 praias que todo turista precisa conhecer no Rio de Janeiro

Alguns alimentos que devem ser evitados na praia

  • Churrasquinho, queijo coalho, amendoim e camarão

Os especialistas alertam que esses alimentos podem proliferar muitas bactérias quando expostos ao sol. Por isso, procure evitá-los, principalmente os que são vendidos diretamente na praia. Reduza os danos levando-os da sua própria casa e devidamente conservados, desde que não demore muito para consumi-los.

  • Maionese e manteiga

Ambos são uma delícia, mas podem transformar-se em vilões do momento. O segredo é a conservação, principalmente quando está muito quente. Quando você retira a maionese ou a manteiga do ambiente de conservação, a geladeira, elas estragam muito rápido. Dessa forma, evite levar sanduíches com esse condimento ou tome bastante cuidado!

  • Milho

O milho por si só pode não estar no topo da sua lista de compras para levar de lanche na praia, mas há uma boa chance de ele aparecer em uma salada ou sanduíche. Sabe qual a questão? O alto teor de fibras deste vegetal pode ser o motivo de uma distensão abdominal bastante incômoda.

Tome cuidado com o que escolhe consumir na praia!

Outra maneira de se preparar é observar as condições do fornecedor e do local. É importante que o estabelecimento esteja limpo, seco e livre de odores. Além disso, quem manipula o alimento deve ter unhas bem aparadas, sem sujeiras e sudorese no rosto.

Assim, evite comer alimentos expostos ao sol sem qualquer proteção, e preste atenção nas características dos alimentos, como cor, cheiro, textura e aparência. Tenha cuidado mesmo com as coisas tiradas de casa. Às vezes, por mais cuidadoso que você seja, os ingredientes das receitas podem ser muito sensíveis ao calor, como ovos, creme de leite, maionese, carne e chocolate. Por outro lado, recomenda-se escolher frutas, bebidas bem refrigeradas, biscoitos leves e picolés de frutas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More