Descubra as facilidades do novo aplicativo do CadÚnico

O Cadastro Único agora possui um novo aplicativo e junto com ele, muita facilidade para os seus usuários.

O Cadastro Único agora possui um novo aplicativo e junto com ele, muita facilidade para os seus usuários. Além disso, há uma nova opção de autocadastramento, assim como uma lista com os locais de atendimento mais próximos daqueles que são os beneficiados. Essa nova ferramenta facilita o acompanhamento dos benefícios para mais de 80 milhões de cidadãos brasileiros. Confira tudo sobre esse novo aplicativo do CadÚnico.

Leia mais: Confira quando o valor com aumento da margem estará disponível no INSS

Seu lançamento e utilidades

O lançamento oficial ocorreu no dia 30 de março. O aplicativo do CadÚnico, segundo o Ministério da Cidadania, precisa desse meio mais modernizado para poder oferecer aos usuários mais serviços de qualidade. Ele conta com extrato dos benefícios e com um assistente virtual que esclarece todas as dúvidas das famílias beneficiadas.

Ainda, pelo aplicativo, os usuários conseguem conferir as informações dos mais de 28 benefícios sociais do governo federal. Essa ferramenta pretende ajudar no cruzamento de dados dos beneficiários. A meta do Ministério da Cidadania é utilizar essa nova tecnologia para tornar mais simples e rápido o acesso às informações.

Com essa facilidade, filas locais ficaram menores, e isso evita a necessidade de atendimentos exclusivamente presenciais. Por fim, o novo aplicativo também permite a atualização cadastral, e os usuários podem conferir quais benefícios recebem. Com essa facilidade, os beneficiários podem agilizar o envio das informações. Com isso, em breve, os atendimentos presenciais serão apenas para a confirmação dos dados.

Detalhes sobre o novo aplicativo

Além disso, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente no celular, tanto nos sistemas Android quanto iOS. O Cadastro Único é um banco de dados do governo federal e mostra a relação das famílias que vivem em situação de pobreza no Brasil. Ou seja, por ele, o governo consegue direcionar os programas sociais, sendo a porta de entrada para vários benefícios.

Segundo o Ministério da Cidadania, o atendimento presencial continuará disponível, visto que muitas famílias ainda não têm acesso à internet. Ou seja, o novo aplicativo é apenas para facilitar a vida da maioria dos usuários do Cadastro Único. Além disso, pelo app, as famílias conseguem conferir também se de fato estão cadastradas no CadÚnico.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More