Como a nova atualização da Apple afeta a Meta?

A Apple fez uma atualização em 2021 que impactou diretamente a Meta, assim como outras empresas.

Em 2021, mais precisamente no mês de abril, a empresa Apple começou a exigir que os aplicativos utilizados pelos iPhones e iPads tivessem permissões explícitas para os usuários referente ao uso dos dados em anúncios.

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Essa atualização, em tese, não configura-se somente como uma “merda atualização”, essa mudança afetou diretamente os aplicativos que utilizam os dispositivos da Apple como uma forma de turbinar sua receita publicitária.

Nesse sentido, uma pesquisa feita pela Lotame, divulgada pela Business Insider, estima que o impacto deve ter sido de quase 16 bilhões nas receitas de quatro grandes operações de tecnologia em 2022.

Inclusive, o grupo no qual as somas das perdas dão esse valor estão: a Meta, o Youtube, a própria plataforma do Google, o Snap e o Twitter. No entanto, quem lidera esse ranking (e isso não é um ponto positivo) é a Meta.

De acordo com os dados do estudo, a perda da empresa comandada por Zuckerberg gira em torno de 12,81 bilhões, ou seja, 9,7% da receita da empresa projetada para 2022.

Levando isso em consideração, não é atoa que a Meta vem numa forte movimentação para implementar novos meios de arrecadar dinheiro que não seja atrelada somente a publicidade.

A empresa está chegando com diversas novidades, como investimentos em NFTs, investimentos voltados a uma própria moeda para ser utilizada tanto no Facebook quanto no Instagram. Além disso, a empresa possui uma das maiores ambições do século XXI, a implementação de um mundo virtual.

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