Veja como armazenar pão por mais tempo em casa

Confira uma dica muito simples para fazer esse alimento durar mais.

Quem não gosta de um pãozinho recém saído do forno? Um dos alimentos mais populares na casa dos brasileiros, é um item praticamente indispensável no café da manhã de muitos. Porém, quando comprados em grande quantidade, pode ser difícil consumi-los sem que endureçam e sequem rapidamente.

Felizmente, existem alguns truques para desacelerar esse processo. Confira abaixo como armazenar pão por mais tempo em casa.

Leia mais: Aprenda como armazenar corretamente restos de refeições e evite doenças

Inclusive, muitas vezes, mesmo que o pão fique um pouquinho mais duro após um tempo, ainda é possível utilizá-lo para fazer outras comidas, como torradas, rabanete ou até mesmo o famoso vatapá.

Como evitar que o pão estrague mais rápido?

Uma excelente dica muito eficaz e popular entre os padeiros é a de utilizar o aipo. Basicamente, essa planta vai funcionar como um conservante natural e evitar que o seu pão seque mais rápido. Em um saquinho bem lacrado, armazene os dois alimentos juntos, o que vai fazer com que a umidade do aipo dê mais frescor ao pãozinho. Se preferir, você pode substituí-lo por fatias de batata, maçãs ou até mesmo um torrão de açúcar.

Claro, algumas outras questões de armazenamentos são também essenciais. Entre elas, prestar atenção na temperatura do ambiente em que ele é armazenado é uma das mais importantes, visto que os pães devem ser guardados em um lugar fresco, entre 14 e 18 graus Celsius.

Se preferir, você também pode congelá-los. Assim, é só colocá-los em um saco lacrado, com o mínimo de ar possível, e levá-los ao congelador. Para consumir, basta aquecê-los no forno por alguns minutos, mas em uma temperatura moderada para que o pão não endureça. Essa é uma das maneiras mais gostosas de fazer torradas muito crocantes.

Inclusive, falando em torradas, também é importante manter os pães inteiros para que eles continuem frescos. Eles só devem ser fatiados no momento do consumo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.