Quer deixar o computador mais rápido? Confira essas 3 dicas infalíveis

Veja como deixar sua máquina como nova.

Não existe nada melhor do que ter nossos PCs funcionando muito bem, não é mesmo? Afinal, esses são equipamentos essenciais para as atividades importantes no nosso dia a dia, como trabalho, contato social, etc. Por conta disso, todo truque para deixar o computador mais rápido é sempre bem-vindo. Confira abaixo os mais eficazes.

Leia mais: 5 Sites que você NÃO deve abrir em seu computador

Por que deixar o computador mais rápido?

Em se tratando de software, até mesmo algumas mudanças simples podem fazer muita diferença no desempenho do PC. Entre eles, encerrar aplicativos em segundo plano ou desativar programas de inicialização devem deixar seu computador muito mais rápido que o normal. Em poucos passos, você poderá fazer as alterações e senti-lo muito mais veloz.

Inclusive, alguns métodos para se livrar da famosa “torradeira” podem até mesmo aumentar sua produtividade e evitar travamentos. E o melhor: dá para fazer tudo isso em casa, sem precisar da ajuda de um técnico de informática. Em pouco tempo, você saberá adotar essas dicas em sua vida e assim sempre manter sua máquina em dia.

Como deixar o computador mais rápido?

  • Apague as mídias digitais

Vídeos, documentos e fotos são muito importantes, não é mesmo? Porém, você pode realizar backups e transferi-los para unidades de armazenamento, como pen-drives, ou até mesmo colocá-los na nuvem. Dessa forma, ao fazer uma “limpa” no seu computador, você pode deixá-lo muito mais rápido, com espaço para novas transferências.

  • Remover programas de inicialização

Sabe quando os computadores demoram bastante para iniciar? Isso pode acontecer porque muitos programas estão configurados para ativar durante esse processo. No geral, esses softwares, como o Skype e Discord, quando estão nesse modo, podem deixar sua máquina muito pesada. Por conta disso, é importante localizá-los através do gerenciador de tarefas e remover a inicialização automática.

  • Aplicativos em segundo plano

Para computadores com um sistema atualizado como o Windows 10, existem alguns métodos que podem te ajudar bastante a economizar sua memória RAM. Entre eles, limitar determinados aplicativos ao segundo plano é um dos mais eficazes. É um processo bem simples, que pode ser feito através das configurações de privacidade.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More