Saque extraordinário do FGTS: Novo grupo recebe até R$ 1.000 a partir de hoje

Cada trabalhador pode retirar quantias de contas ativas ou inativas nesta faixa limite. Saiba como são feitos os saques.

Para quem estava na dúvida, saiba que o saque extraordinário do FGTS ainda segue com nova rodadas. A Caixa Econômica vai liberar R$ 1 mil pelo fundo garantidor até final de junho. Neste sábado, 21, recebem os nascidos em julho. Os trabalhadores que receberem a mensagem “FGTS em processamento” devem aguardar o crédito. Nesse sentido, veja mais neste artigo como vai funcionar o pagamento do saque extraordinário do FGTS pelo aplicativo.

Leia mais: Confira como melhor aproveitar o seu saque extraordinário do FGTS

Novo saque FGTS 2022

Para quem recebeu a mensagem, saiba que não é necessário se preocupar depois de consultar o aplicativo e saber que o pagamento está sendo processado. Isso significa que o valor já foi aprovado, mas só estará disponível na data programada.

Esse fator ocorre visto que os pagamentos são feitos com base no mês de nascimento do segurado. Dito de outra forma, se um aniversariante de agosto procurar aconselhamento hoje, ele receberá essa informação, com a expectativa de recebê-la em 25 de maio. Sendo assim, é importante estar atento ao calendário para saber quando o valor estará disponível para o saque.

Calendário do saque extraordinário

Para os nascidos até julho, saiba que o valor já foi liberado. Já os nascidos em agosto e setembro têm até dia 25 e 28 de maio, respectivamente, para ter acesso ao saque extraordinário. Para quem nasceu em outubro, poderá receber no dia 1ª de junho, já os de novembro e dezembro poderão sacar nos dias 08 e 15 de junho, respectivamente.

Veja o calendário completo:

Mês de nascimento Data de depósito no Caixa Tem
Janeiro 20 de abril
Fevereiro 30 de abril
Março 04 de maio
Abril 11 de maio
Maio 14 de maio
Junho 18 de maio
Julho 21 de maio
Agosto 25 de maio
Setembro 28 de maio
Outubro 1º de junho
Novembro 08 de junho
Dezembro 15 de junho

Como consultar no aplicativo?

Para fazer a consulta do saque no aplicativo, é preciso entrar no app do FGTS e se cadastrar. Depois de fazer o login, basta responder algumas perguntas adicionais e aceitar todas as condições e termos do aplicativo para consultar mais informações sobre o saque extraordinário do FGTS e muito mais. Para sacar os valores, o cidadão deve baixar e acessar o aplicativo Caixa Tem.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More