Saiba como usar seu celular para descobrir a localização de alguém

Cuidado, os smartphones podem ser verdadeiros instrumentos de espionagem.

Com o avanço da tecnologia, cada vez mais novas ferramentas são adicionadas aos seus smartphones. Entre acessar a internet, usar a calculadora e fazer ligações, encontrar a localização de alguém é uma das funções menos usadas, mas que pode ser muito útil. Veja abaixo como descobrir a localização de alguém pelo celular.

Leia mais: Dicas para aumentar durabilidade do seu celular! 

Por que usar o celular para descobrir a localização de alguém?

Essa função, apesar de parecer um pouco exagerada e lembrar dos famosos “stalkers” dos filmes de suspense, pode ser uma excelente medida de segurança. Afinal, pode servir para rastrear um conhecido que se perdeu durante uma viagem ou até mesmo verificar os passos que uma criança está dando quando sai de casa.

Portanto, o importante é não a utilizar sem que a outra pessoa saiba que está sendo vigiada, como foi feito por muitos casais ao redor do mundo. Inclusive, alguns aplicativos, como o WhatsApp e Uber, utilizam desta mesma ferramenta para que, em tempo real, a pessoa escolhida possa ser acompanhada.

Como utilizar a ferramenta

Antes de tudo, é importante entender que o processo pode ser feito de diferentes maneiras e variar um pouco a depender do modelo do smartphone. Para começar, você pode simplesmente pedir a localização da pessoa, que pode ser facilmente compartilhada através de algumas redes sociais.

Além disso, os modelos mais atuais de smartphones possuem o botão de “busca”, no caso dos iPhones, e “encontrar dispositivos, no caso dos aparelhos com sistema Android. No primeiro, é só utilizar o aplicativo “Buscar” instalado em um celular com sistema iOS para procurar por amigos ou familiares. Porém, para isso, é necessário que a pessoa tenha permitido o compartilhamento da sua localização previamente.

Já os celulares Android possuem o aplicativo “Encontre Meu Dispositivo”, que pode ser encontrado em sua versão mobile e web. Através dele, é possível acompanhar a movimentação do dispositivo e até mesmo bloqueá-lo em caso de perdas ou furtos. Claro que pode haver um pequeno delay em relação ao tempo em que o local exato do dispositivo é enviado, mas ainda assim é muito preciso.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.