Truque com bicarbonato para acabar com o mofo em casa antes que seja tarde
A umidade é realmente um problema quando se instala em nossa casa! Porém, alguns truques simples ajudam a resolver o tão temido mofo.
Combater a umidade em casa é essencial para manter um ambiente saudável e acolhedor. Os sinais de umidade são um convite para problemas que vão desde o desconforto olfativo até questões de saúde, sem mencionar o dano aos nossos móveis e estruturas.
A umidade não é ingrediente que queremos em nossa receita de lar doce lar. Ela pode ser invasiva, comprometendo a estrutura da casa e a nossa saúde. Felizmente, com os devidos cuidados e algumas medidas práticas, podemos mitigar os efeitos indesejáveis da umidade.
Umidade em casa? Limpe o mofo na hora
Quando vê-lo formando desenhos indesejados nas paredes, é hora de agir. Uma bucha, água e sabão podem ser os seus melhores amigos nessa missão, eliminando o mofo antes que ele se espalhe.
Além disso, para os mofos mais resistentes, o tira-limo pode ser eficaz, mas cuidado: ele pode desbotar a tinta, como o alvejante faz com o tecido.
Use o bicarbonato a seu favor
Não é apenas na cozinha que o bicarbonato de sódio se destaca, mas também no combate à umidade. Ou seja, é como o fermento de uma massa, que discretamente faz seu trabalho e transforma o resultado.
Coloque-o em um recipiente pequeno e distribua-os pela casa, em locais estratégicos onde não haja tráfego intenso, como sob armários ou camas. Se observar que o bicarbonato formou grumos, como quando o sal absorve umidade, é sinal de que cumpriu seu papel e está na hora de ser substituído.
Distância das paredes quando tem umidade em casa
Precisamos dar espaço aos móveis durante as épocas úmidas. Desse modo, mantê-los a uma distância mínima de cinco centímetros das paredes permite que o ar circule, evitando que a umidade as afete.
Assim, se houver umidade nas paredes, seus móveis não sofrerão as consequências, ficando protegidos e preservados.
Comentários estão fechados.